AconteceuÚltimas Notícias

LASOS compartilha boas práticas para a indústria

Dando prosseguimento a programação do LASOS – Latin American Shared Ownership Summit, evento online promovido pela RCI nos dias 26 e 27 de maio, aconteceu na tarde desta quarta-feira, o painel “Hospitalidade + Propriedade Compartilhada”, com a mediação de Rocio Hefferan, da RCI Latino-América. Este último encontro do primeiro dia do evento, teve como objetivo, o compartilhamento de cases e processos adotados pelas companhias para o enfrentamento da maior crise sanitária das últimas décadas.

Publicidade
Clima ao Vivo

Participaram deste painel, Juan Torres, Presidente da RCT Club Vacacional; Fabio Godinho, CEO da GJP Hotels & Resorts; e Gerardo Rioseco, Vice-presidente PROVAC, do Grupo Posadas.

LASOS compartilha boas práticas para a indústria
Juan Torres no LASOS: “A comunicação permanente com os sócios também nos colocou em posição privilegiada no enfrentamento da pandemia”

Para começar, Juan Torres falou sobre os pontos positivos do Clube de Férias da RCT Club Vacational. “Para começar, devo mencionar os novos protocolos de segurança que protegem o que é mais sagrado para nossos clientes, suas famílias. A sanitização das áreas, os processos nos restaurantes e o treinamento do pessoal é essencial para um serviço impecável em tempos de pandemia. Outro diferencial foi a criação de um serviço virtual, que ofereceu atividades gratuitas como espetáculos de teatro, música e infantis online para nossos clientes. A comunicação permanente com os sócios também nos colocou em posição privilegiada no enfrentamento da pandemia”, observou Torres, ressaltando que o número de vendas se manteve entre quatro e cinco contratos por dia.

Publicidade
Harus

Gerardo Rioseco, do Grupo Posadas, destacou o relacionamento com os clientes veteranos e a criação de novos produtos de fidelização com as propriedades de férias. “Tudo que tem a ver com relacionamento a médio e longo prazo foi centralizado e temos de pensar em critérios contábeis de administração, além de marketing e vendas. Temos de trabalhar com os clientes e para resumir, permanecemos com os complexos fechados por três meses e na reabertura, tivemos 40% e 45% de receita, o que é um resultado considerado positivo para nosso grupo”.

LASOS compartilha boas práticas para a indústria
Fabio Godinho no LASOS: “Abril e maio estão em franca recuperação com o lazer se mostrando extremamente resiliente”

Fabio Godinho, da GJP Hotels & Resorts, detalhou: “A GJP acredita em investimento em melhores serviços de hospitalidade. Na pandemia, o foco se dividiu em três verticais de atuação: saúde, com a parceria com o grupo Sírio-Libanês, que continua nesse ano; tecnologia, com diversos projetos em andamento, que ao longo de 2020 e 2021 foram acelerados. O nosso aplicativo que faz toda o relacionamento com os hóspedes e o novo que será lançado, destinado para o timeshare. A terceira vertical é experiências, com manutenções que nunca imaginamos realizar com os hotéis em funcionamento. Aproveitamos para acelerar isso e criar junto com o nosso time, principalmente com o time da bandeira Wish, uma linha chamada Wish Experience, que é uma série de atrações especiais dentro e fora do hotel, com parcerias firmadas com empresas dos destinos onde a bandeira está inserida. Apesar de uma baixa em março, iniciada no final do ano passado, abril e maio estão em franca recuperação com o lazer se mostrando extremamente resiliente”.

Publicidade
Ameris
Desafios na pandemia

Gerardo Rioseco destacou a importância das parcerias para o enfrentamento da crise sanitária mundial. “Uma crise de saúde é a que mais leva tempo para passar. É importante ter parcerias adequadas, com empresas experientes que saibam como reagir em situações de saúde. Outra coisa importante é manter uma parceria com empresas que nos ajudem a manter a credibilidade. Temos de fazer diversas campanhas que incluam os meios de transporte, a segurança na viagem, no traslado para os destinos. Trabalhar em conjunto com a indústria traz valor agregado para uma resposta efetiva e forte no enfrentamento da pandemia”.

Diferenciais entre concorrentes

Juan Torres afirmou que muitos hotéis da cidade de Mar de Plata ou suspenderam o contrato de trabalho ou demitiram muitos colaboradores. “Segundo os dados da cidade de Mar de Plata, na reabertura, os hotéis de timeshare tiveram bons resultados, atribuídos não somente a gestão mas a credibilidade das companhias como a RCT. Temos treinado nosso pessoal e não demitimos nenhum colaborador. Nossa ideia é de que fazemos parte das comunidades onde estamos inseridos. Contribuímos diretamente com melhorias, incluindo ai a doação de móveis e outros itens para as famílias. Permitimos que as escolas utilizem nossos teatros para eventos e outras solenidades. Isso nos traz além de reconhecimento das comunidades, o real significado da palavra solidariedade que é um dos principais valores da companhia, desde a sua fundação”, detalhou Torres.

Publicidade
Desbravador
Representatividade

Godinho também fez questão de ressaltar neste painel, o aumento das vendas diretas, tanto pelos canais call-center, quanto pelo site da companhia. “Porém isso não ocorreu em detrimento dos outros canais. São táticas diferentes para determinados canais. Tivemos muitas agências de viagens trabalhando direto conosco e isso ganhou uma atração enorme. Os verdadeiros profissionais de vendas foram testados e tiveram sucesso nesse sentido. As OTA’s também desempenharam muito bem. No back, na execução, temos muita tecnologia investida com sistemas de revenue, distribuição e vendas que coloca a GJP num patamar ainda não alcançado pela concorrência. Talvez só pela Accor. Hoje temos um set de sistemas que realiza a gestão de forma realmente eficiente”, concluiu o CEO.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA