HOME Matérias Lançamento oficial do FESTURIS apresentou novidades da 30ª edição

Lançamento oficial do FESTURIS apresentou novidades da 30ª edição

102
0
SHARE
Da esquerda para a direita: Leandro de Lemos, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre; Eduardo Zorzanello, Diretor da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos; Victor Hugo, Secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS; Marta Rossi, também Diretora da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos; João Alfredo de Castilhos Bertolucci, prefeito de Gramado e João Machado, Presidente da ABAV/RS - Foto: Arthur Schaeffer

Ocorreu na manhã de hoje (9), no Hotel Laghetto Stilo Higienópolis, em Porto Alegre, o Lançamento Oficial da 30ª edição do FESTURIS – Feira Internacional de Turismo. O evento, que acontece de 8 a 11 de novembro, em Gramado, teve suas novidades apresentadas para autoridades e profissionais de imprensa do Rio Grande do Sul.

Os Diretores da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello; junto com o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci; o Secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS, Victor Hugo; João Machado, Presidente da ABAV/RS e o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Leandro de Lemos, apresentaram aos convidados as novidades da 30ª edição, além de fazerem o convite oficial para o evento em Gramado.

“É um momento muito especial para nós da Rossi & Zorzanello chegar para a 30ª de uma feira de negócios turísticos como o FESTURIS. Um evento que reposicionou e serviu como indutor do desenvolvimento do Turismo em Gramado, Serra Gaúcha e Rio Grande do Sul”, destacou a fundadora do evento, CEO da Rossi & Zorzanello, Marta Rossi. “Temos diversas novidades como o Meeting, atividades paralelas e festa de abertura, elementos que farão com que os participantes tenham muito networking, conteúdo e renovação”, enfatizou o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.

“A Rossi & Zorzanello é uma empresa importante para o turismo de Gramado na indução do desenvolvimento do setor através de seus eventos. Agora, com a 30ª edição do FESTURIS, não é diferente. O turismo se renova e temos certeza que este ano vai novamente surpreender”, comentou o Prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci.

“Estamos celebrando os 30 anos do FESTURIS, orgulho para o turismo do RS. Destaco a importância do Meeting FESTURIS, que trará capacitação aos agentes de viagens do RS”, destacou João machado, Presidente da ABAV/RS. “Esta trajetória merece todo o nosso reconhecimento e agradecimento por tudo que o FESTURIS oferece de forma incansável para o turismo gaúcho e brasileiro”, disse o Secretário de Turismo do RS, Victor Hugo.

Entre as novidades, está a criação do Meeting FESTURIS- espaço para conteúdo e networking, que ocorrerá no Hotel Master Gramado nas manhãs dos dias 9 e 10 de novembro. O Meeting será fechado para 500 profissionais de turismo e eventos, com palestras de grandes nomes ligados ao turismo e ao empreendedorismo. Também será novidade em Gramado a criação do Espaço Tech e Corporativo, assinado pela ALAGEV, que promoverá a união de tecnologias, Mice, inovação, conteúdo e startups, conectando empresas de tecnologia e tendências a todo segmento corporativo.

Além disso, o evento terá: ampliação do espaço Luxury, área de conteúdo no espaço Tech e Corporativo, área de conteúdo no Espaço LGBT, criação do Espaço Boutique, criação do Espaço Viagem pela Cultura e Costumes, assinado pela CVC, através da Lei Rouanet. Os demais espaços se mantêm com crescimento: espaço LGBT, FESTURIS Gastronomia, Cultural e Religioso, Entretenimento, Business, Sustentabilidade de Turismo Verde, além das salas de capacitações. Também fazem parte da programação o Futebol do trade, que acontecerá na manhã do dia 10, no Hotel Continental, além da festa oficial, assinada pela Redetur, na noite do dia 8 de novembro.