AconteceuÚltimas Notícias

Lançamento do projeto Lugares por Beagá é oficializado em live especial

Nesta sexta-feira, 17 de setembro, entre 19h00 e 21h00, aconteceu a live especial de lançamento do projeto Lugares por Beagá, um passeio pela história dos tradicionais bares e restaurantes de Belo Horizonte. São estabelecimentos perpetuados por gerações, carregados de memória afetiva, donos de tesouros em sabores, temperos e aromas.

Publicidade
Harus

O projeto é um percurso pelos 13 estabelecimentos mais antigos da cidade, todos com mais de 50 anos e ainda em funcionamento, incluindo dez bares e restaurantes, e três pontos famosos pela especialidade culinária (balas e doces, sorvetes e um suco refrescante).

Lançamento do projeto Lugares por Beagá é oficializado em live especial
O projeto Lugares por Beagá mostra os estabelecimentos gastronômicos mais antigos e tradicionais da capital mineira (Foto: Vivi Martinelle)

O trabalho foi lançado pelo canal do youtube do Lugares Viagens, com apresentação de Bernardo Cançado e Renata Urbano, do Instagram @OnceVaiBH e colunistas de gastronomia da rádio Band News BH, e do Chef de cozinha Edson Puiati, coordenador da Frente da Gastronomia Mineira, consultor e professor universitário, além de criador da Semana da Gastronomia Mineira.

Publicidade
Ameris

Com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, o evento é idealizado pelos empresários Luana Bastos e Marden Couto, do portal Lugares Viagens, que fizeram toda pesquisa e curadoria do projeto.

No lançamento, os apresentadores trouxeram o contexto histórico e gastronômico da cidade e do bairro na época de cada inauguração, lembrando o caminho das famílias à frente dos estabelecimentos, os pratos mais pedidos, os frequentadores assíduos e uma lista infinita de curiosidades. Um conteúdo rico e singular, sobre uma história que merece ser evidenciada.

Lançamento do projeto Lugares por Beagá é oficializado em live especial
O Lugares por Beagá resgata clássicos da gastronomia mineira e suas histórias (Foto: Vivi Martinelle)
Publicidade
APP da Revista Hoteis
Estabelecimentos gastronômicos mais antigos de BH

Lalka (1925)

Sorveteria São Domingos (1929)

Tip Top (1929)

Café Bahia (1937)

Tradicional Limonada (1938)

Café Palhares (1938)

Café Nice (1939)

Mercearia Lili (1949)

Maria das Tranças (1950)

Bolão (1961)

Cantina do Lucas (1962)

Nono Rei do Caldo de Mocotó (1964)

Bar do Antônio (1964)

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA