Publicidade
Leceres

Lan registra crescimento de 28% no tráfego de passageiros, em abril

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A Lan Airlines registrou maior movimento de passageiros no mês de abril, conforme o relatório estatístico divulgado pela empresa, ontem (09/05). Em relação ao mesmo período do ano anterior, o tráfego de passageiros aumentou 28% e a capacidade cresceu em 18,9%. Como resultado, o fator de ocupação subiu 5,5 pontos percentuais, atingindo 77,1%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 69% do total. Deste o mês de janeiro último, esses números também incluem as operações da companhia Aires, tanto internacionais quanto domésticas.
O movimento nos voos internacionais aumentou 29,2% e a capacidade 16,6%. Consequentemente, o fator de ocupação cresceu 7,6 pontos percentuais, alcançando 77,9%. A capacidade nas rotas de longa distância cresceu impulsionada principalmente pelo aumento de algumas rotas regionais, assim como nas operações para os Estados Unidos.
Já o tráfego doméstico de passageiros no Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia teve aumento de 25,5% e a capacidade cresceu 24,3%, o que levou a uma alta no fator de ocupação de 0,7 ponto percentual, chegando aos 75,4%.
Durante o mês de abril, o tráfego de carga também aumentou 9,9%. Esta evolução se deve principalmente ao crescimento dos mercados de importação na América Latina em geral e, em particular, no Brasil. Em junho de 2010, tiveram início as operações de carga domésticas para Recife e Fortaleza, através da filial da Lan Cargo no Brasil: ABSA. Em abril, a capacidade aumentou 16,7%, com a chegada de três Boeing 767 cargueiros, entre novembro de 2010 e janeiro de 2011, gerando uma diminuição de 4,3 pontos percentuais no fator de ocupação, atingindo 69,5%.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA