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Lagoa Ecotowers (GO) tem foco em vendas online durante isolamento social

Em tempos de pandemia causada pelo novo coronavírus, a internet se tornou a principal solução para atividades comerciais, como o segmento imobiliário que, até então, utilizava a web como alternativa secundária para fechar negócios. Em sub-áreas mais específicas como de empreendimentos de turismo de lazer, vencer o desafio de usar as ferramentas online depende, antes de tudo, de uma mudança de comportamento do departamento de vendas.

Segundo o Diretor comercial da Lagoa Inteligência e Gestão, Fernando Salomão, a iniciativa de criar alternativas de negócios online para o resort Lagoa Ecotowers, em Caldas Novas, partiu da equipe comercial do empreendimento, que buscou soluções com o auxílio da internet para prospectar clientes. O primeiro passo foi alinhar a equipe comercial para o novo formato, com novas estratégias de vendas para superar o período de instabilidade. Periodicamente, estão sendo realizados contatos em tempo real, as chamadas lives, dos gestores com os corretores para troca de experiências que contribuam para fortalecer e qualificar ainda mais a equipe para as vendas no ambiente virtual.

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Para vendas 100% online das unidades do Lagoa Ecotowers, empreendimento multipropriedade com conceito sustentável, também foi necessário personalizar a comunicação. O corretor apresenta as unidades que estão sendo construídas pelo complexo Lagoa Parques e Hotéis para cada cliente, contando com o apoio de imagens e vídeos para detalhar os diferenciais e esclarecer eventuais dúvidas. O corretor também mantém um relacionamento virtual com aqueles que já fecharam negócio para buscar indicações de outros possíveis interessados para, assim, por meio do networking, ampliar a carteira de clientes.

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O trabalho online já rendeu negócios. A Lagoa Ecotowers efetivou na última semana de março a venda de uma cota de unidade para um cliente de Uberaba (MG). Outra negociação também está em andamento nesta primeira semana de abril com um cliente que mora em Londres. Segundo Fernando Salomão, a empresa já utilizava os canais virtuais, mas em uma cidade como Caldas Novas, que recebe mais de dois milhões de turistas por ano, é natural que a prospecção presencial seja o carro-chefe de vendas.

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Com a mudança de cenário em todo o mundo, a adaptação foi necessária para manter-se atuante. “A negociação pelos meios digitais não supera o trabalho que fazemos em nossos stands, mas tem gerado bons resultados e nos possibilita vislumbrar melhor outras oportunidades, como a venda para clientes no exterior, que inclusive aproveitam este momento para investir”, afirmou Salomão.

Diferenciais

Quando o cliente faz a aquisição de uma cota do resort multipropriedade Lagoa Ecotowers ele se torna proprietário de um percentual da unidade do resort e tem direito a utilizar o imóvel de acordo com a cota adquirida, que é vendida conforme o período de interesse em usufruir do espaço: mínimo de um a quatro semanas por ano.

O cliente paga a cota em parcelas mensais. O valor, referente a 12 parcelas, tem um desconto significativo em relação ao valor de um pacote de hospedagem convencional. “Além disso, possibilitamos trocar o período de utilização do resort por um dos destinos oferecidos por uma agência de viagens parceira. São diferenciais que cativam o cliente que busca qualidade e excelente variedade de opções para seus momentos de lazer e descanso”, conclui Salomão.

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