HOME Matérias Lafaete e Samba Hotéis inauguram 1º hotel feito em contêiner em Minas...

Lafaete e Samba Hotéis inauguram 1º hotel feito em contêiner em Minas Gerais

Empreendimento é feito de aço galvanizado, que permite a readequação das unidades

80
0
SHARE
Interior de um dos apartamentos do Samba In The Box - Foto: divulgação

A Lafaete, empresa especializada em locação de equipamento e soluções construtivas, foi a responsável pela execução de uma proposta inovadora: a construção de hotéis em contêineres. O projeto integra a iniciativa Samba In The Box, desenvolvida em parceria com a rede Samba Hotéis, e oferece aos hóspedes uma alternativa mais acessível de hospedagem. A primeira unidade, de 16 quartos, foi inaugurada em Itabirito (MG) no primeiro semestre de 2019.

Com construção rápida e custo pelo menos 65% menor que um hotel convencional, o empreendimento proporciona uma experiência diferenciada aos hóspedes, que contam com uma estrutura desenvolvida para atender suas necessidades de maneira customizada. O Samba In The Box usa aço galvanizado, o que permite ampliar ou reduzir o tamanho das unidades, caso necessário.

As construções modulares já são uma aposta dentro do segmento hoteleiro. “Além da economia no investimento, a velocidade de construção é infinitamente maior e gera bem menos transtornos durante as obras. Gastamos entre dois e três meses na unidade de Itabirito, enquanto uma construção convencional levaria cerca de um ano a um ano e meio. Outros benefícios são o isolamento térmico e o acabamento de fácil manutenção e limpeza”, explica Fred Carvalho, Diretor de comunicação da Samba Hotéis.

O Diretor de operações e de engenharia da Lafaete, Edison Tateishi, reforça a expertise da empresa no segmento de construções modulares. “Nós estamos preparados para desenvolver soluções construtivas de acordo com a demanda de nossos clientes, sempre com segurança, rapidez e qualidade. Essa flexibilidade reforça a nossa parceria com a rede Samba Hotéis e a expectativa é desenvolver novos empreendimentos desse projeto nos próximos anos”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image