La Torre Resort (BA) reduz consumo de plástico

O La Torre Resort, localizado em Porto Seguro (BA), desenvolveu projetos que diminuíram o uso do plástico. Canudos, copos descartáveis e sacos plásticos foram objeto de mudanças e inovações para tornar mais sustentável todo o processo de hospitalidade, destaca o CEO do Grupo La Torre, Luigi Rotunno.

Entre 2018 e 2019 o consumo de canudos de plástico chegou a quase 272 mil unidades e depois foi zerado, revela o hotel. Mais de 98% dos copos descartáveis utilizados no resort e no Clube de Praia foram trocados por reutilizáveis.

Graças à conscientização e ao engajamento dos colaboradores do La Torre foi impedido que 157.700 sacos plásticos de lixo fossem descartados sem controle, também em 2018 e 2019. Os sacos tiveram diminuição devido à mudança de procedimentos/comportamento de diversos setores do resort.

Segundo Rotunno, “começamos com os copos, sacos de lixo e canudos, mas isso terá que se estender às embalagens dos produtos que recebemos dos fornecedores, produtos que oferecemos aos hóspedes, como os amenities, por exemplo. Isso deve ser determinante nas escolhas. A mudança começa em cada detalhe”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image