AconteceuMatériasTradeÚltimas Notícias

La Torre Resort (BA) recebeu mais de 500 pessoas no evento “Futuro da Viagem”

A primeira edição do evento “Futuro da Viagem”, realizado no último dia 8 de abril pela YaaYoo Fusion Thinking, com patrocínio do La Torre Resort, levou mais de 500 pessoas ao parque de eventos do empreendimento em Porto Seguro (BA). Ele reuniu as três melhores operadoras do País e 11 personalidades do turismo nacional e regional para discutir as tendências e perspectivas do mercado na Costa do Descobrimento.

A Diretora da Academia de Viagens Corporativas, Viviânne Martins, falou sobre “O bem-estar no mundo da viagem”, ilustrando as últimas tendências de valorização de experiências, combinando lazer com business e tecnologias para facilitar a vida do viajante conectado. Mediado por Luigi Rotunno, Diretor Geral do La Torre e idealizador do evento, o público participou fazendo perguntas através de um aplicativo.

O acontecimento também teve caráter social e trouxe à tona um problema que vem aumentando na região: o trabalho infantil. Diante disso, Rotunno fez um apelo contra esse tipo de atividade, “As crianças menores de 14 anos devem estudar e, independente de qualquer situação econômica, não podem sofrer exploração de trabalho infantil, pois além de ilegal pode acarretar em futuros traumas”, disse ele.

Publicidade
Ameris

Iniciando os painéis, no primeiro foi debatido “Como construir um destino turístico”, tendo como palestrantes, o Presidente Executivo do SPCVB, Toni Sando; o Superintendente da SINART em Porto Seguro, Carlos Rebouças; o Comandante do 8º batalhão da PM de Porto Seguro, Major Anacleto França e o presidente nacional da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Dilson Jathay.

No segundo painel foram destacados a valorização da cultura indígena Pataxó, bem como da história local e do casario colonial da Passarela do Descobrimento, como meios para o destino competir com outras cidades como, por exemplo, Alagoas e Porto de Galinhas. Sob o tema “O novo viajante e a Cultura”, este painel contou com o Diretor da ABR, João Bueno; o ator Jayme Periard, e a especialista em Marketing, Viviani Tomé.

Já no terceiro e último painel, o tema dos debates entre as maiores operadoras do Brasil foi “O futuro da venda no turismo”. O Diretor Geral de Produtos Nacional da CVC, Claiton Armelin, revelou que seu sonho é fazer um anúncio de página inteira sobre Porto Seguro com 10 itens atrativos do destino, sem os preços.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA