HOME Matérias Gastronomia Kurotel reformula cardápio de alimentação saudável com consultoria de chef francês

Kurotel reformula cardápio de alimentação saudável com consultoria de chef francês

34
0
SHARE
As novas receitas também compõem o Kur Medida Saudável, projeto de verão desenvolvido com exclusividade pelo centro para potencializar o emagrecimento

A partir de novembro, o cardápio de alimentação saudável gourmet do Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa de Gramado (RS) passa a contar com novo menu. Elaborados com a curadoria do chef francês Jean-Paul Bondoux do La Bourgogne, da Rede Relais & Châteaux, serão introduzidos dez criações, sendo cinco saladas e cinco sobremesas, além de receitas para a ceia de Natal e de Ano Novo. Todos os sabores foram construídos com ingredientes da estação colhidos da própria horta orgânica cultivada pelo Kurotel.

O carrinho de temperos e ervas frescas, uma das marcas registradas da cozinha do Kur, contém orégano, salsinha, cebolinha, pimentas variadas, mostarda e curry, cominho e manjericão, e o cliente pode escolher na hora o tempero que mais lhe agradar para temperar seu prato. “Constantemente buscamos reciclar nosso cardápio com a preocupação de manter nossa alimentação saudável e gourmet. Priorizamos alimentos que estão em alta e aqueles para potencializar a saúde e que, quando consumidos diariamente, podem ter efeitos importantes e, talvez, até substituir suplementações”, destaca Rochele Silveira, Sócia da Instituição que, há 36 anos, oferece programas com abordagens nos diferentes aspectos do ser humano para a promoção de um estilo de vida saudável e longevo.

Boundoux trabalhou em sinergia com as nutricionistas e nutrólogos do Kurotel: algumas receitas foram mantidas, outras sofreram uma releitura, dando um ar mais atualizado. “Isso representa nosso constante compromisso com a inovação. Queremos que nossos clientes vivam uma experiência memorável. Sempre pensamos na alimentação como um meio de promover a saúde, sendo rica em nutrientes e que desperte os sentidos”, reforça Rochele.

Sempre incorporando nos cardápios receitas para pessoas alérgicas, intolerantes, vegetarianas e veganas, a filosofia de alimentação Kur prioriza pratos sem glúten, sem leite, com baixas calorias, pouco sal, sem açúcar e com muito sabor. Daí a importância da entrevista com os profissionais no início do tratamento para personalizar os pratos e entender necessidades nutricionais específicas.

As novas receitas também compõem o Kur Medida Saudável, projeto de verão desenvolvido com exclusividade pelo centro para potencializar o emagrecimento por meio de três pilares: alimentação saudável, estímulo ao metabolismo através da prática de atividade física (treino metabólico), além de tratamentos estéticos corporais de última geração.