Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Kidde lança extintor capaz de combater incêndios de cozinha

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A Kidde, empresa especializada na fabricação de produtos de segurança contra incêndio, acaba de lançar no Brasil o extintor de incêndio de classe K, produzido especificamente para combater chamas produzidas por óleos e gorduras de cozinha.

Dados da ABRESI – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRESI), apontam que São Paulo é a segunda maior cidade em número de estabelecimentos comerciais alimentícios. São 15 mil restaurantes, 500 churrascarias, 20 mil bares, 3.200 padarias e 4.500 pizzarias.

De acordo com Felipe Moreno, Gerente de Vendas da Kidde no Brasil, a maioria das cozinhas, lojas de conveniências, cafeterias de escolas e hospitais dispõem somente de extintores classes A (indicado para incêndios com madeira, papel, tecido, materiais sólidos em geral); B (líquido inflamáveis) e C (equipamento elétrico energizado). “Estes modelos não são eficazes para apagar um fogo oriundo de gordura, banhas e óleos quentes como o extintor classe K, que forma uma camada protetora na superfície, com o objetivo de extinguir o fogo por meio de interrupção da combustão”, explica.

Publicidade
SPCVB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA