Publicidade
Hotelplus

Kayak divulga novo estudo sobre comportamento do turista Brasileiro

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A plataforma de busca de viagens Kayak realizou uma nova pesquisa para entender o comportamento do viajante brasileiro durante o período da pandemia.  O levantamento, realizado entre 11 de setembro e 9 de outubro mostrou que o setor de turismo tem mostrado sinais de recuperação e os brasileiros estão voltando a planejar suas próximas viagens.

Publicidade
Onity

De acordo com os cerca de 1.000 respondentes, as viagens de avião e a hospedagem em hotéis de grandes redes seguem sendo preferência do turista brasileiro na hora de planejar uma viagem. A pesquisa ainda aponta que o interesse em viajar dobrou desde o último levantamento, realizado em maio. 55% dos entrevistados estão dispostos a viajar dentro dos próximos seis meses diferentes dos 23% dos que responderam à pesquisa em maio. Os destinos de praia e as viagens domésticas ganham destaque, enquanto o avião segue sendo o transporte preferido no país, seguido por viagens de carro.

Publicidade
Tramontina

De acordo com Gustavo Vedovato, Diretor de Operações do KAYAK no Brasil, o viajante brasileiro está aos poucos voltando a se planejar para viajar novamente. “É notável a mudança do comportamento do brasileiro desde a última pesquisa que realizamos em maio, no auge da pandemia. Com a chegada das festas de fim de ano e a temporada de verão, as pessoas estão voltando a se programar e os destinos no litoral são os favoritos na preferência do brasileiro”, afirma Gustavo.

Kayak divulga novo estudo sobre comportamento do turista Brasileiro

Kayak  possui mais de 6 bilhões de consultas em nossas plataformas a cada ano (Foto: Pixabay)

Ainda segundo o executivo, a procura por destinos internacionais está retomando,  mas de forma mais lenta que os domésticos. “Uma das principais preocupações do turista brasileiro são as medidas de segurança e cuidados com a saúde. Com o aumento dos casos na Europa e as restrições internacionais, é normal que os destinos dentro do Brasil sejam os mais buscados”, finaliza.

Publicidade
Altenburg

O estudo realizado pelo KAYAK mostrou que 49% dos entrevistados preferem viajar dentro do Brasil, sendo que 27% deles optaram por viagens dentro do próprio estado.  Apenas 15% das pessoas optou por viagens para destinos em outros países. Os hotéis são os favoritos na hora de escolher onde se hospedar, seguidos por aluguel de casas de temporada e hospedagem em casas de familiares.

Para ter acesso ao estudo complete clique aqui.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA