HOME Matérias Empresas & Negócios Karsten entra no mercado corporativo apresentando 1200 produtos

Karsten entra no mercado corporativo apresentando 1200 produtos

44
0
SHARE

A hotelaria será a principal atuação da empresa que possui 127 anos de
existência e modernos parques fabris com capacidade produtiva de 2.200 milhões de metros de tecelagem por mês

O mercado hoteleiro vive o melhor momento dos últimos anos com a crescente taxa média de ocupação e a recuperação das diárias e com os eventos da Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas de 2016 e os fortes incentivos e financiamento do governo federal para a ampliação e modernização do setor, as perspectivas é que a hotelaria nacional se consolide como um dos setores de maior crescimento na economia nos próximos anos. Muitos fornecedores que até então focavam somente varejo ou que estavam fora deste nicho de mercado, entram de forma agressiva para disputar uma fatia de participação. A Karsten, segunda maior fabricante do Brasil em cama, mesa e banho e com 127 anos de atividades, acaba de entrar no mercado corporativo com a linha Care de produtos desenvolvida especialmente para hotéis, restaurantes, spas, academias, clínicas e hospitais.
De acordo com o Presidente da Karsten, Alvin Rauh Neto, a empresa resolveu apostar no mercado corporativo após consolidação no mercado de varejo e crescimento de 100% nos últimos quatro anos. “Encomendamos uma pesquisa para avaliar o mercado corporativo e ficamos surpresos com o potencial e com as perspectivas de crescimento nos próximos anos, principalmente na hotelaria que deverá canalizar muitos recursos de ampliação e modernização para atender as exigências na realização da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Ficamos durante seis meses planejando uma linha de produto que atendesse às exigências do mercado corporativo, baseada na qualidade, durabilidade e inovação. O resultado é a Linha Care que entra no mercado com o objetivo de aumentar nosso portfólio de produtos e incrementar em 10% o total de nossa receita a médio prazo”, garante Neto.
Segundo ele, os produtos das linhas Karsten Care Health (hospitalar) e Karsten Care Hotel são desenvolvidos em 100% algodão e variam desde o tecido 120 fios até o cetim de algodão 350 fios. Ambos os produtos possuem a tecnologia Easy Way no processo de fabricação que garante toque macio com superfície lisa e facilidade na remoção das manchas, assim como a tecnologia Soil-release, tratamento permanente que deixa as cores vibrantes por mais tempo. “Toda a linha de produtos para o mercado corporativo é fabricada com fios ou peças tintas em corantes especiais que possuem maior e melhor propriedade de fixação, tornando a peça resistente a processos de lavagem com alvejantes oxigenados e clorados”, destaca Gilberto de Moura, Gerente Nacional de Vendas da linha institucional. Uma característica marcante que ele aponta na linha Karsten Care Hotel é que os produtos não formam pilling (bolinhas) e não puxam fios.

Moura diz que a pesquisa encomendada para avaliar o potencial do mercado corporativo no Brasil revelou que as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Recife, Salvador e o Interior de São Paulo são os grandes pontos a serem trabalhados. Segundo Moura, a Karsten está entrando neste mercado para num primeiro momento conhecer e entender às necessidades, mas ao revelar a estrutura montada ele deixa transparecer que a atuação será bem agressiva. “Temos uma marca forte e consolidada no mercado com 127 anos de atuação, modernos parques fabris com capacidade produtiva de 2.200 milhões de metros de tecelagem por mês, sabemos de nosso potencial e o que mercado necessita, por isto estamos oferecendo uma solução com 1200 produtos para cama, mesa e banho para atender as mais variadas categorias do mercado corporativo. Temos a perspectiva de faturar cerca de R$ 10 milhões no mercado corporativo ainda este ano e que ele aumente em 10% nossa receita nos próximos anos”, assegura Moura.
Para isto, ele montou uma equipe de vendas treinada e qualificada para atender o mercado corporativo, formado por 40 profissionais, sendo somente 12 em São Paulo. Segundo Moura, até o final deste ano a equipe será de 50 profissionais que estarão atendendo em outras cidades pólos no Brasil, além das indicadas como potenciais nichos de mercado na pesquisa.

Confira a seguir alguns produtos da linha Care desenvolvida especialmente para hotéis, restaurantes, spas,
academias, clínicas e hospitais.

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image