Karsten adquire Trussardi e acirra briga no mercado institucional de luxo

A Karsten que no início deste ano lançou sua coleção institucional com 1200 itens para atender hotéis, restaurantes, spas, academias, clínicas e hospitais acaba de dar mais um importante passo para se consolidar no mercado. A empresa acaba de adquirir por R$ 28 milhões a Trussardi e com isto pretende ampliar a sua atuação no mercado de luxo e concorrer diretamente com a Coteminas que detém entre outras marcas, a Santista e a Artex e que no ano passado adquiriu a M Martan para trabalhar no segmento de luxo. “Com a aquisição da Trussardi, ganhamos muita sinergia e reforçamos nossa estratégia de crescer ainda mais no mercado interno, oferecendo produtos de alto valor agregado, que é a vocação da nossa empresa”, explica Alvin Rauh Neto (Foto), Presidente da Karsten. Segundo ele, a fusão total entre as duas companhias  deve  demorar aproximadamente um ano para se completar e a marca Trussardi deverá ser preservada.
A Karsten é a segunda maior fabricante de artigos de cama, mesa e banho do Brasil (perde somente para a Coteminas) e teve um faturamento de R$ 385 milhões no exercício anterior e projeta alcançar um crescimento de 10% em seu faturamento de 2010. A empresa foi fundada em 1882 e conta com 3.200 colaboradores em suas duas fábricas, com uma área de 160 mil m², situadas em Blumenau (SC) e em Maracanaú, (CE) com capacidade produtiva de 2.200 milhões de metros de tecidos por mês.

Publicidade
Ameris

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA