HOME Matérias Aconteceu Juan Pablo De Vera é apresentado ao mercado como novo CEO do...

Juan Pablo De Vera é apresentado ao mercado como novo CEO do Grupo R1

Ele chega com a experiência de 23 anos de atuação na Reed Exhibitions e agora tem o desafio de comandar a expansão do Grupo R1

118
0
SHARE
No centro da foto, Juan Pablo De Vera, ladeado pelos diretores da R1, Raffaele Cecere e Rodrigo Caetano

Essa foi a novidade que o Grupo R1, da qual fazem parte as empresas R1 Solutions, TES Cenografia, Prime Geradores, Concept Display e 42 Labs, apresentou ontem a noite num coquetel no Upstairs Bar & Lounge do hotel Grand Hyatt São Paulo. O evento contou com a presença de vários parceiros do Grupo R1 e de presidentes de entidades, como Eduardo Sanovicz, Presidente da ABEAR –  Associação Brasileira das Empresas Aéreas e Aristides Cury, do Skal Club São Paulo, entre outros. De Vera esteve por 23 anos na Reed Exhibitions e agora tem o desafio de comandar a expansão do Grupo R1.

A chegada do executivo representa também uma importante reestruturação na cúpula do Grupo R1. O co-fundador e até então Diretor Comercial, Raffaele Cecere, agora torna-se Presidente do Grupo, junto ao co-fundador Rodrigo Caetano, que permanece como COO (Chief Operating Officer). Outra novidade são as chegadas de Fernando Guinato e Cristina Mantovani. Guinato acumula passagem por várias empresas do segmento de turismo e mais recentemente no Sheraton WTC e passa a atuar como CFO (Chief Financial Officer) do grupo. Já Cristina, também com importante experiência em empresas corporativas e de grande crescimento, foi anunciada como nova Gerente de Recursos Humanos. “É, de fato, um novo momento para a R1. Elaboramos um projeto para os próximos cinco anos que envolve manter uma taxa de crescimento anual de mais de dois dígitos. É um processo extremamente desafiador, mas encontramos os nomes certos para nos levarem até este objetivo. A contratação do Juan Pablo De Vera é de suma importância para nós, pois trata-se de um executivo com know how internacional e uma figura conhecida e respeitada no mercado. O trabalho dele será fundamental para nosso sucesso”, afirma o agora Presidente Raffaele Cecere.

Um telão de led estava exposto mostrando alguns trabalhos que a R1 fez

Quadruplicar o tamanho

Uma das novidades que ele adiantou para o ano que vem com a gestão de De Vera é a parceria com uma empresa belga de sistema para tensionamento de tecido utilizados na cenografia. Hoje esse tecido é adquirido de uma empresa sul-africana.

Em tom de brincadeira, Cecere diz que De Vera tem a de quadruplicar o tamanho da organização nos próximos anos, mas falando de forma séria ele destaca. “Temos muito pouca atuação dentro dos pavilhões de feiras e com a expertise do De Vera nesse segmento, devemos crescer muito. Além disso, ele atuará como figura central de um processo de desenvolvimento de parcerias estratégicas nacionais e internacionais.

Da esquerda a direita da foto, Raffaele Cecere, Aristides Cury, Juan Pablo De Vera e Rodrigo Caetano

Juan Pablo De Vera, por sua vez, acredita ter chegado à R1 no momento certo. Com maturidade profissional e expertise no segmento de feiras e eventos, o executivo mostra-se animado para contribuir com o projeto de expansão da companhia. “A R1 já tem uma história e sabe muito bem qual é o seu caminho. Meu papel no dia a dia é complementar o que já vem sendo feito com maestria. O foco inicial será desenvolver as pessoas, os processos e os novos produtos e serviços. Em paralelo, vamos atuar para abrir frentes de negócios que posicionem a R1 como parceiro estratégico em setores com potencial de crescimento. Nestas primeiras semanas tive a oportunidade de conhecer a equipe e estou muito impressionado com o talento e a capacidade desenvolvida pela empresa. Estou muito feliz e confiante com nosso futuro”, afirmou o novo CEO.

Atuação do Grupo R1

O Grupo R1 Soluções Audiovisuais atua há 14 anos no mercado de tecnologia para eventos corporativos, a R1 está presente em 43 postos divididos entre São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Recife. A excelência em projetos envolvendo confraternizações, feiras, eventos, palestras, seminários, workshops e treinamentos transformou a empresa em um grupo, que hoje conta com mais três empresas: Tes Cenografia, especializada em comunicação visual com tecido tensionado; Prime Geradores, dedicada à locação de geradores de energia elétrica; e a 42 Labs, criada para realizar aplicações tecnológicas experiências imersivas, realidade virtual, realidade aumentada e gamification, entre outras.

Confira na galeria de fotos mais alguns dos momentos desse evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image