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José Ricardo Noronha ensinou a transformar clientes em fãs na feira HotelShow

Direto de Brasília (DF) – O consultor e professor José Ricardo Noronha, apontado como um dos cinco maiores palestrantes de vendas no Brasil, encerrou ontem a noite o primeiro dia da HotelShow. O evento que se encerra hoje no hotel Royal Tulip, em Brasília segue um modelo mundial de apresentar a indústria diretamente aos clientes. O tema da palestra de Noronha foi “Como transformar seus clientes em fãs – como a Disney faz”. E ele começou destacando que independente da profissão, todos nós estamos em vendas e atendimento e enfatizou que a paixão é o elemento chave em qualquer profissão. E deu algumas dicas aos participantes destacando que vendas e negócios são cenários repletos de mudanças e grandes oportunidades.

Ele citou algumas experiências e segredos de vendas de empresas bem sucedidas como Starbucks, Disney, Apple e Ritz Carlton e apresentou o que ele chamou de A Escada do Zé, destacando. “Você que é vendedor, tem de entusiasmo pelo o que faz, vivenciar emoções e sonhos, ame seus clientes e se não tem paixão pelo o que faz, cai fora”, sentenciou Noronha.

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Desbravador

Outras dicas apresentadas por ele que colocadas em prática, vão impactar diretamente nas vendas e são: foco para criar as melhores experiências aos clientes, melhore as técnicas e as habilidades, pois hoje em dia os clientes são mais exigentes e tenha marketing de conteúdo para melhor se relacionar.

As complexidades, incertezas e oportunidades do mercado também foram pontos destacados na palestra de Noronha e apontou como Oceano Vermelho. “Neste cenário existe a comoditização do cliente que decide pelo menor preço, sem diferenciais competitivos, existe uma oferta deliberada de descontos e os contatos e experiências são absolutamente comuns. Em tempos mais desafiadores como os que agora enfrentamos, é preciso inovar na forma com que você e sua empresa se comunicam e se relacionam com seus clientes. Quem se destaca são os que oferecem as melhores experiências aos seus clientes, os que têm uma força de vendas incrivelmente capacitada para fazer a diferença positiva para os clientes e os que se conectam e se relacionam com seus clientes e mercados-alvo de forma muito mais genuína e sistêmica”, ressaltou Noronha.

E finalizando sua palestra, ele deixou dez dicas que a Disney utiliza para atrair, encantar e fidelizar os clientes que são: Entenda seus convidados; Sirva seus convidados; Crie momentos mágicos; Desenvolva a  magia prática; Venda Experiências; Fator WOW; Tenha obsessão pelos detalhes; Atitudes de Encantamento; Transforme Clientes em Fãs e tenha uma Missão Grandiosa.

José Ricardo Noronha é apontado como um dos cinco maiores palestrantes e professores de vendas do Brasil
José Ricardo Noronha é apontado como um dos cinco maiores palestrantes e professores de vendas do Brasil
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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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