HOME Matérias Implantação Jardins de Jurema Convention & Termas Resort entrou em operação

Jardins de Jurema Convention & Termas Resort entrou em operação

A Padrão Argil foi a empresa responsável pela construção e implantação desse empreendimento que demandou R$ 120 milhões em investimento

67
0
SHARE
O novo empreendimento conta com mais de 40 mil m² de área construída, sendo 3 mil m² de piscinas com águas naturalmente quentes - Foto: divulgação

Após um investimento de R$ 120 milhões, acaba de entrar em operação o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort na cidade paranaense de Iretama, distante apenas 135 km de Maringá.

O novo empreendimento já está com 100% de reserva nos finais de semana e pouca disponibilidade durante a semana. Ele acrescenta 114 apartamentos à oferta hoteleira nessa primeira fase, e faz parte do Complexo Jurema Águas Quentes, que já está consolidado no mercado há 50 anos e ocupa uma área de 340 hectares junto a extensas matas, rios e águas naturalmente quentes a 42° C. Os dois hotéis são independentes, mas seus hóspedes podem utilizar a estrutura de ambos.

O novo empreendimento conta com mais de 40 mil m² de área construída, sendo 3 mil m² de piscinas com águas naturalmente quentes, a 42°C, dois bares molhados, dois restaurantes (buffet e à la carte), área de lazer com quadras de tênis e beach tennis, mini golf, espaço kids e baby room, piscina de hidromassagem e área de ofurôs.

Somado a isso, está um Centro de Eventos integrado por dez salas equipadas com alta tecnologia, mobiliário da marca Tomberlin, (mesas, cadeiras e acessórios) e capacidade para receber confortavelmente até 1.036 pessoas. “Esse investimento faz parte da nova estratégia do Jurema Águas Quentes que, recentemente, consolidou o reposicionamento da marca, com mudança de nome e a conquista de status de complexo e destino, contratação de novos executivos e entrada no timeshare. Esses investimentos também trarão benefícios para todos – do empreendedor ao hóspede, passando por todo o trade, que ganha uma opção moderna de complexo que integra lazer e convenções em um único endereço”, destaca Nilson Bernal, Diretor-presidente e CEO do complexo Jurema Águas Quentes.

Nilson Bernal: “Esse investimento faz parte da nova estratégia do Jurema Águas Quentes e trará grandes benefícios aos serviços prestados” – Foto: divulgação

Segundo ele, o objetivo é transformar o Jurema Águas Quentes em um destino completo de lazer e entretenimento para toda a família, assim como ampliar a participação da receita em eventos, em razão da infraestrutura apresentada, e no MICE – Meetings, Incentive, Congress and Exhibitions. Como o empreendimento é afiliado à RCI, o público de timeshare também é uma das apostas no incremento da taxa de ocupação.

Moderna infraestrutura

Os 114 apartamentos são divididos nas categorias superior, superior plus e premium, todos decorados em estilo contemporâneo, em que os tons claros ajudam a criar um clima de tranquilidade e bem-estar. Independente da categoria, todos os apartamentos contam com frigobar da marca Electrolux, TV de última geração com uma variada opção de canais a cabo, telefone, potentes secadores de cabelos da marca Panther, cofre e fechaduras eletrônicas, enxoval de cama e banho da marca Döhler, colchões da F A Colchões e são abastecidos com água mineral termal.

O conforto térmico nos apartamentos e a climatização de outras áreas do empreendimento são garantidos por um moderno sistema de ar-condicionado instalado pela empresa Climac. Os sistemas adotados foram o VRV Inova da Daikin, com 420 HP Instalados e 240 unidades internas e a linha Ecosplit inverter da Carrier, com mais de 185 TR – Toneladas de Refrigeração e 20 Toneladas de rede de duto em aço galvanizado.

No lobby já se nota o padrão de conforto e sofisticação do empreendimento – Foto: divulgação

A Marel foi quem produziu e desenvolveu os móveis de todos os 114 apartamentos, através de sua divisão corporativa. Isso foi possível em função da flexibilidade produtiva e tecnologia europeia empregada no parque fabril. Outros elementos também chamam atenção no projeto, como a utilização da cola PUR para colagem das bordas. Esse material permite que a borda se funda ao substrato, garantindo uma maior resistência à água e proporcionando durabilidade e beleza no acabamento final.

A fixação das partes do mobiliário foi toda feita com sistema autotravante (Minifix), garantindo agilidade na montagem, segurança estrutural e beleza, uma vez que o sistema fica oculto aos olhos. Além disso, para garantir a segurança dos usuários, os móveis foram fabricados com cantos arredondados.

Tecnologia em prol do conforto

Visando agregar valor aos serviços prestados aos hóspedes na era digital, a empresa Vega IT desenvolveu um aplicativo com uma série de diferenciais, para ajudar os hóspedes a aproveitar ao máximo as atividades promovidas na infraestrutura do resort.

Durante a estada, o viajante pode reservar o horário para participar das atividades do complexo. Dessa maneira, quando estiver perto de a atividade começar, receberá um alerta. E a tecnologia vai além. “O App dá uma ajuda com o ícone como chegar, orientando sobre o melhor trajeto até o local e, uma vez no resort, o hóspede recebe comunicados das novidades em tempo real e tem à disposição um mapa interativo, tornando fácil se localizar em cada ponto do destino e desbravar suas atrações. Também poderá acompanhar tudo que acontece em tempo real, e ter acesso a um mapa interativo com todos os espaços do resort como alguns dos benefícios”, destaca Matheus Quincozes, Diretor executivo da Vega I.T.

Os apartamentos são bem amplos e contam com uma moderna infraestrutura – Foto: divulgação

Segundo ele, os hóspedes também terão outras formas de aproveitar ao máximo a estada. Com uso do Vega TV, um sistema de in-room entertainment e interatividade com a capacidade de receber o conteúdo de TV, possibilitando a transmissão de canais abertos e fechados, além de vários aplicativos como YouTube, Netflix e Spotify, criando outras alternativas de entretenimento que vão além do pay-per-view. “Nos próximos meses haverá a implementação de novos sistemas de pré check-in, pesquisa de satisfação e monitoramento de reputação online. Isso, graças ao Vega FeedBack, uma plataforma de pesquisa de satisfação e NPS exclusivo, que possibilita o monitoramento da reputação online em tempo real, através de um painel de controle que exibe todas as métricas e opiniões coletadas”, concluiu Quincozes.

 

Diversas áreas gastronômicas

Na área gastronômica o novo empreendimento conta com diversos bares à disposição dos hóspedes, entre eles a Cave, um local ideal para degustar um bom vinho, com petiscos e demais bebidas. E o Sports Bar, um espaço de descontração com mesas de sinuca, pebolim, jogos de mesa e TVs conectadas aos melhores jogos e esportes do momento.  Outro destaque da área gastronômica é o restaurante à la carte Flor da Mata, com gastronomia contemporânea e uma temática mais sofisticada, voltada para eventos, convenções e a apreciadores de uma experiência gastronômica completa e de sabores únicos.

Os restaurantes são bem montados – Foto: divulgação

A empresa Indusfrio participou na implantação do resort desde o projeto inicial, assim como na consultoria para adequação dos equipamentos e layout da cozinha profissional. No total foram 17 ambientes que receberam os mobiliários em aço inox, coifas, refrigeradores, freezers e equipamentos de cocção como fogões, broilers e fritadeiras.

Muitas opções de lazer e diversão

A área de lazer no resort oferece muitas opções de diversão, relaxamento e bem-estar, a começar pelas piscinas. Os hóspedes podem contar com piscinas ao ar livre, termais e frias. Já para quem deseja descansar, as piscinas cobertas e a hidromassagem são garantia de bem-estar, com bares molhados que proporcionam total conforto. Coube à Speed Kids projetar os playgounds aquáticos exclusivamente para proporcionar a diversão máxima.

O parque aquático é uma das opções de lazer do empreendimento – Foto: divulgação

O equipamento instalado é o modelo Acqua 640 com escorregadores desafiadores, cores exuberantes, baldes interativos e vários outros componentes que espirram água. Isso proporciona um ambiente extremamente divertido e empolgante, além de duas coberturas coloridas que cobrem o equipamento diminuindo a intensidade solar, oferecendo ainda mais tranquilidade para os pais.

Para entretenimento, além das piscinas de águas termais e diversos bares, os hóspedes contam com salas de jogos e a boate Jardins Club, que promete agitar a noite dos que procuram ainda mais diversão. Quadras esportivas, Espaço do Chá, Espaço Conectar, jogos eletrônicos, Academia e Espaço Zen, completam as opções de lazer.

Coube à Weiku do Brasil fornecer as esquadrias em PVC para toda a área das piscinas, inclusive na piscina interna aquecida, que necessita manter o isolamento térmico. Para isso, foram fornecidas esquadrias em arco com vidros laminados de alta qualidade. Já as chaise Lázio e a base de mesa Gogo são alguns dos móveis fornecidos pela Franccino para esse empreendimento. Mas além das peças assinadas, a Franccino também possibilita ao cliente a produção de peças especiais. Com o perfil de monomarca, a empresa garante a flexibilidade na customização dos pedidos e executa projetos especiais que atendam o cliente, como foi o caso das cadeiras e mesas da área externa do resort Jardins de Jurema, onde foram utilizadas peças em alumínio e pintura eletrostática projetadas por terceiro e desenvolvidas pela empresa.

A Renomobile foi quem produziu mobiliário de altíssimo padrão de qualidade para diversas áreas do empreendimento como o walking looby, baby room, os restaurantes Flor da Mata, Cave e Gardênia, e boate Jardins Club. Entre o mobiliário estão: poltronas, cômodas, banquetas, diversos tipos de mesas, sofás e puffs.

Desafios na construção e implantação

Por ser uma das mais conceituadas Gerenciadoras de Projetos e Obras, bem como a mais premiada e destacada implantadora hoteleira no Brasil, a Padrão Argil está acostumada a enfrentar e vencer desafios em várias partes do Brasil e fora dele. Mas este hotel em especial, exigiu um desafio ainda maior, pois incluía executar a obra e a implantação simultaneamente. Demandou mão de obra qualificada e experiente para vencer os desafios de prazo e qualidade.

Equipe da Padrão Argil (da esquerda para a direita): o Coordenador Luiz Caputo, o Engenheiro civil Paulo Leitão, a Arquiteta Raquel Borbon e o Engenheiro elétrico Célio Matos – Foto: divulgação

E somando esforços com fornecedores locais de mão de obra, tudo foi ajustado para um cronograma de êxito absoluto com máxima qualidade. “Fomos contratados em janeiro de 2018 para dar sequência e ritmo às obras e, na sequência, executar a implantação desse importante empreendimento, que gerou 230 empregos diretos e 140 indiretos e que promoverá ainda mais prosperidade para a região com seu alto nível e, em especial, para a comunidade local. Após levantamento orçamentário e compatibilizações, contratamos todos os projetos complementares e, em julho de 2018, demos início nas execuções. Pelo fato de o complexo estar situado numa área de 120 mil m² na zona rural no município de Iretama e exigir 40.000 m² de construção, este grande desafio foi o nosso maior motivador.  Foi feita a contratação de serviços especializados, tais como, ar-condicionado, exaustão, elétrica média e baixa tensão, dentre outras, somando um total de 14 empreiteiras trabalhando simultaneamente para cumprirmos o cronograma”, revela Luiz Alberto Caputo, Coordenador da obra e implantação.

Segundo ele, devido à localização privilegiada do empreendimento, às margens do Rio Formoso e com águas termais fornecidas pelo Aquífero Guarani, houve uma grande preocupação com o meio ambiente. Foi necessário executar centrais de tratamento ETA e ETE de última geração, evitando qualquer impacto ambiental.

O projeto paisagístico com Jardins temáticos envolveu 1.500 pontos de iluminação e o plantio de 3.500 mudas, incluindo palmeiras de grande porte com peso superior a seis toneladas, em que foi necessário contar com o auxílio de guindastes para realizar o replantio. Outro desafio que a Padrão Argil encontrou nessa obra foi a execução da CPDA – Central de Produção e Distribuição de Alimentos, que foi implantada para atender os dois complexos. “Essa central foi projetada para atender mais de cinco mil refeições diárias, na qual a qualidade gastronômica é garantida pela tecnologia dos equipamentos e instalações, com 11 câmaras frias (da marca São Rafael), padaria, confeitaria, açougue e 15 salas de preparo entre padaria, confeitaria, açougue, peixaria, cocção, pré-preparo, produção, separação, entre outros. Uma moderna lavanderia também foi implantada para suprir as necessidades do complexo”, revela.

Ele destaca que a implantação iniciou em março de 2019 e foi conciliada com a finalização das obras. Para isso, foi necessário um cronograma de entrega e recebimento dos produtos e uma grande sinergia com a obra para evitar retrabalhos. A implantação contemplou dois restaurantes, duas piscinas cobertas, piscinas externas termal e fria, piscinas baby e kids, piscina de biribol, área de ofurôs e hidromassagem, academia, sala de jogos, brinquedoteca, brinquedos eletrônicos, quatro bares, cave, a boate, galeria com espaço do chá, Espaço Conectar e Baby Room, Centro de Eventos e os 114 apartamentos nessa primeira fase. “Essa implantação também foi bem desafiadora, pois exigiu muito planejamento e uma logística perfeita. Mas com nossa expertise conseguimos mais uma vez cumprir com o prazo combinado. O resultado é um produto de alto padrão de qualidade para maximizar o conforto e satisfação dos hóspedes”, concluiu Caputo.

A implantação exigiu muita expertise da Padrão Argil – Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image