Publicidade
Pikolin

Jaguaríndia Village resgata o conceito ‘slow travel’ no litoral cearense

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 7 minutos

Localizado em Fortim, costa leste de Fortaleza, o Jaguaríndia Village, que será inaugurado em novembro de 2021, nasce com o espírito ‘staycation’ e convida a todos para uma reconexão com a natureza e as raízes brasileiras. Espaço é o novo luxo. Em uma área de 50.000 m², o hotel apresenta amplas acomodações, gastronomia sensorial com estrela Michelin, decoração com inspiração na cultura indígena local e experiências exclusivas e personalizadas.

Publicidade
Altenburg

Ampliando sua infraestrutura hoteleira, o munícipio de Fortim dá boas-vindas ao Jaguaríndia Village, um novo empreendimento que irá agregar mais luxo e experiência exclusivas ao turismo do Ceará. Dos mesmos idealizadores dos hotéis Vila Selvagem e Jaguaribe Lodge, que fazem parte do Roteiro de Charme e foram eleitos entre os melhores do mundo no Travellers’ Choice 2021 do TripAdvisor, o Jaguaríndia Village chega para resgatar uma experiência pautada no ‘slow travel’, onde cada momento é vivido de maneira integral – corpo, mente e natureza. Em uma área de 50.000 m² de frente para mar, e próximo às margens do Rio Jaguaribe, o hotel é cercado por uma vegetação nativa e dunas, onde estão 30 acomodações, divididas em amplos bangalôs e apartamentos, uma grande estrutura e entretenimento ao ar livre, serviços personalizados, além de outras particularidades.

Segundo Celian Chaufour, sócio-diretor do empreendimento, “O Jaguaríndia Village vem com o espírito do staycation, tendência mundial e que faz parte de um novo turismo. Ao mesmo tempo que apresentamos uma proposta de reconexão, também desenvolvemos espaços para que nosso hóspede possa trabalhar apreciando uma vista deslumbrante, cercado de tecnologia, silêncio e exclusividade para fazer suas reuniões remotas”.

O Village

O conceito do Village consiste na imaginação de um mergulho em uma piscina semiolímpica com borda infinita em todos os lados, formando uma verdadeira passarela a caminho do mar. Ao redor, coqueiros e outras vegetações nativas da região, e espelhos d´água acompanham o caminho por todo complexo, criando uma harmonia perfeita com as belezas naturais da região.

Jaguaríndia Village resgata o conceito ‘slow travel’ no litoral cearense

O Jaguaríndia Village tem conceito slow travel e experiências de luxo (Foto: divulgação)

Um convite para diminuir o ritmo e perceber a beleza da vida. Um refúgio para uma pausa da cidade e para se permitir sentir: andar descalço, relaxar na espreguiçadeira em uma paisagem exuberante. Um lugar de encontros, sentimentos e harmonia, que nem sempre podem ser explicados, mas podem ser percebidos, no encontro do rio com o mar, nas dunas de areias brancas, nas flores e coqueiros, no vento e no pôr do sol. A identidade do Jaguaríndia Village se baseia na reconexão com nossas raízes, nas histórias que contamos e principalmente nas pegadas que deixamos.

Design

O design é convidativo e integra a cultura indígena, sem comprometer o conforto e sofisticação. Uma gama abrangente e única de experiências para estimular, energizar e restaurar. Essa é a proposta do Jaguaríndia Village. Um projeto que reuniu o arquiteto Marcos Campos e a designer de interiores Ana Carolina Moura, e as francesas, Anita Wiener, arquiteta e designer que trabalhou no conceito rústico-contemporâneo dos mobiliários, e peças exclusivas ao lado dos artesãos locais da Arte e Madeira, e a artista plástica, Anne Brunet, com sua técnica única traduzindo traços da cultura indígena local em painéis artísticos presentes em todo hotel.

Jaguaríndia Village resgata o conceito ‘slow travel’ no litoral cearense

Uma das piscinas externas do Jaguaríndia Village (Foto: divulgação)

A hospitalidade é destacada em oito tipos de acomodações: Bangalôs e Bangalôs Família com e sem piscina, sendo alguns totalmente de frente para o mar e outros com vista para o mar e coqueiral. As Villas Jardim com duas suítes e as Gran Villa Jardim com 3 quartos possuem ar-condicionado, televisão HD 65’, frigobar, wi-fi, amenities e enxovais de luxo Construídos em alvenaria, madeira reflorestada e folhas de carnaúba, as acomodações oferecem exclusividade e combinam o estilo rústico ao luxo de peças exclusivas. Confira os detalhes de cada acomodação.

Bangalô Oceano

Com uma vista panorâmica do mar, s luxuosos Bangalôs Oceano possuem uma generosa varanda, perfeita para descansar curtindo a brisa do mar. Com 75m² e uma decoração que mistura o rústico e contemporâneo, eles acomodam até três pessoas, garantindo privacidade e muito conforto. Os hóspedes desfrutarão de serviços e atendimento personalizado pela equipe de concierge do check-in ao checkout, e viverão uma experiência única de lazer e tranquilidade com padrões internacionais.

Bangalôs Coqueiral

Com vista para o mar e coqueiral, os Bangalôs Coqueiral são ideais para quem prioriza privacidade e conforto. Os bangalôs possuem uma área de 75 m² com varanda e acomodam até três pessoas.

Bangalô Família

Para uma viagem em família ou em um grupo de amigos, nosso Bangalô Família possui uma suíte anexa, acomodando até cinco pessoas com muito conforto e privacidade no seus 105m². Com vista para o mar e coqueiral, ele possui varanda e garante estilo em uma decoração rústico-contemporâneo.

Bangalô Oceano & Piscina

Os luxuosos bangalôs Oceano & Piscina possuem uma vista privilegiada para o mar com uma generosa varanda e uma piscina privativa. Pé na areia, e com uma área de 100 m², eles apresentam um estilo único, que mistura o moderno e rústico. Os bangalôs Oceano & Piscina acomodam até 3 pessoas com muita privacidade e conforto.

Bangalô Coqueiral & Piscina

Com uma piscina privativa e vista para o mar e coqueiral, os bangalôs Coqueiral&Piscina foram projetados para proporcionar uma estada com muito conforto, privacidade e estilo. Os bangalôs possuem uma área de 100 m² e acomodam até três pessoas.

Bangalô Família & Piscina

O bangalô Família &Piscina é pensado para aqueles que estão viajando em família ou com amigos e prezam pelo conforto, privacidade e muito estilo. Com vista para o mar e coqueiral, 130m², uma suíte anexa, varanda e piscina privativa, este bangalô recebe até cinco pessoas para dias inesquecíveis e com muita diversão.

Gran Villa Jardim

Localizadas nos jardins do Jaguaríndia Village e próximo do Ywi Spa, as Gran Villa Jardim possuem três quartos, sala de estar, ampla varanda e uma decoração moderna com objetos regionais. Com aproximadamente 130 m² e vista para o nosso jardim repleto de coqueiros, os Gran Villa acomodam até seis pessoas com muito conforto e estilo.

Publicidade
SPCVB

Villa Jardim

As acomodações Villas Jardim possuem duas suítes, sala de estar e uma ampla varanda. Localizadas nos jardins do Jaguaríndia Village e próximos do Ywi Spa, com uma decoração moderna e clean, têm uma linda vista do nosso coqueiral e acomodam até cinco pessoas, com muito estilo e conforto, em seus 120 m².

Todas as acomodações possuem um workspace, mas o hotel com uma estrutura #workwithaview próximo a recepção, composta por duas salas modernas e equipadas com televisão, impressora, ideais para o trabalho remoto ou participação em reuniões online. Será possível realizar agendamento e reservar o espaço para uso exclusivo, garantindo ainda mais privacidade.

JAG

O restaurante JAG, com dois amplos ambientes, tem um menu franco-brasileiro elaborado pelo chef francês estrela Michellin, Emmanuel Ruz, e o Chef brasileiro Marcel Coura, apresentando uma mistura de sabores e sensações, combinando iguarias locais com a moderna culinária contemporânea ocidental.

Experiências que irão promover a integração da colheita, pesca e preparo também serão disponibilizadas aos hóspedes que desejarem conhecer a origem dos alimentos, e acompanhadas pelo chef com execução dos pratos ao vivo.

O Kanui – Bar do Sol – Bubble Bar complementa a oferta gastronômica e foi especialmente criado para brindes ao pôr do sol ou para relaxar em uma das quatro amplas jacuzzis.

Bem-estar

A proposta de integrar uma experiência completa de reconexão também é parte da estrutura de wellness que o Jaguaríndia oferece. Em um espaço onde o silêncio é o protagonista, tratamentos holísticos de geoterapia com ingredientes naturais fazem parte do menu, que também oferece sauna úmida, drinques especiais e massagens com produtos orgânicos premium.

Sessões de yoga e pacotes personalizados combinando saúde física e mental, poderão ser programados e personalizados de acordo com o objetivo de cada hóspede.

O Espaço Ywi aposta no respeito entre meio ambiente, natureza e ser humano. A experiência irá proporcionar essa harmonia em cada detalhe, garantindo um desligamento do mundo exterior em um lugar projetado para o relaxamento e a conexão com a essência. Todos os produtos utilizam ingredientes naturais da Amazônia Brasileira para proporcionar o contato com o que há de mais belo e valioso que a natureza tem a oferecer.

Kite Center – Jaguaribe Kite

Fortim é considerado hoje como o melhor spot de kite no Ceará, e a nova estrutura do Jaguaribe Kite abrigará o maior centro-escola com certificação internacional de kitesurf do país. Professores e instrutores experientes, com certificação internacional, além de locação de equipamentos estarão disponíveis aos hóspedes do Jaguaríndia e visitantes.

JMC e Fortim

A história da família Chaufour com Fortim começou em 2007, em Pontal do Maceió, quando decidiram deixar a França para viver nesta charmosa vila de pescadores. Em 2010 nascia o primeiro empreendimento da JMC, o hotel Vila Selvagem, dando início a um novo destino turístico com natureza intacta e preservada, reservando uma experiência de exclusividade e luxo aos viajantes.

Jaguaríndia Village resgata o conceito ‘slow travel’ no litoral cearense

Luxo e sofisticação são elementos encontrados no empreendimento (Foto: divulgação)

Ao longo dos anos, os empresários Celian e Jean-Michel Chaufour proporcionaram a Fortim uma revolução impulsionada pelo turismo como agente de transformação geográfica, arquitetônica e social. A geração de empregos, revitalização de áreas e o entretenimento local avançaram com a chegada do hotel Jaguaribe Lodge, em 2017, empreendimento do grupo voltado a sustentabilidade e ao kitesurf.

O crescimento de Fortim e sua inserção na rota turística impulsionou a inauguração do Aeroporto de Aracati, localizado a 20 km dos hotéis, ligando a costa leste cearense com o Brasil.

Publicidade
Simmons

Agora, em 2021, a família Chaufour, apoiada pela confiança de grandes grupos de investidores internacionais (o grupo de Philippe Austruy e grupo do Thomas Valantin), dá mais um passo ao desenvolvimento socioeconômico da região. Com 90% de colaboradores locais, a inauguração do Jaguaríndia Village reafirma o compromisso do grupo com o desenvolvimento social de Fortim e demonstra que é possível desenvolver em uma comunidade, habilidades ainda não trabalhadas.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA