HOME Matérias Trade Itaipu (PR) supera expectativas no feriado prolongado atingindo 10,5 mil turistas

Itaipu (PR) supera expectativas no feriado prolongado atingindo 10,5 mil turistas

23
0
SHARE
Complexo Turístico Itaipu esperava em torno de 9 mil visitantes, mas o número foi ainda maior - Crédito: Nilton Rolin/Itaipu Binacional

Durante o feriado prolongado da Padroeira do Brasil, dia 12 de outubro, data que coincide com o Dia das Crianças, a visitação à usina de Itaipu superou as expectativas do CTI – Complexo Turístico Itaipu. De sexta-feira (12) a domingo (14), um total de 10.553 pessoas passaram pelos atrativos da usina – eram esperados cerca de 9 mil turistas.

A visitação também foi 9,7% superior se comparada ao mesmo feriado no ano passado. Mesmo com um dia a mais – o feriado da Padroeira emendou quinta-feira a domingo em 2017 – Itaipu recebeu 934 turistas a menos que agora.

Como é habitual, ao longo do feriado a Visita Panorâmica foi o atrativo mais procurado, com 7.353 registros. Em seguida, com 1.238 visitas, ficou o Refúgio Biológico Bela Vista. A Iluminação da Barragem, promovida às sextas e sábados, recebeu 667 pessoas.

Para receber os turistas, o CTI preparou um atendimento especial. As visitas panorâmicas foram ampliadas com saídas de 15 em 15 minutos do CRV -Centro de Recepção de Visitantes. Já as paradas no Mirante Central e no Porto Kattamaram tiveram maior duração para que o visitante aproveitasse melhor o passeio.

Entre sexta-feira (12) e domingo (14) passaram 10.553 pessoas pelos atrativos da usina – Crédito: Nilton Rolin/Itaipu Binacional

Para o Gerente Geral do CTI, Jaime Nascimento, o crescimento no número de visitantes deste ano é consequência de todo o trabalho de gestão realizado relacionado a divulgação e ao atendimento. “A gente vem desenvolvendo um trabalho muito grande nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram, e isso tem sido importante para nós. Também observamos um crescimento do Destino Iguassu num todo, e isso se reflete na maior procura pelos nossos atrativos. Agora, temos que nos preparar para os próximos feriados e para o fim de ano”, comenta Nascimento.

SHARE