Publicidade
Retomada do turismo

Itaipu e Infraero anunciam o primeiro aeroporto sustentável do Brasil

O Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, será o primeiro aeroporto sustentável do País, segundo previsão de um protocolo de intenções assinado pela Itaipu Binacional e a Infraero no dia 28 de junho, durante solenidade que marcou a entrega da primeira parte da ampliação da unidade. A Itaipu investiu R$ 15,5 milhões em obras na duplicação da pista de acesso ao local e na ampliação do pátio de manobras das aeronaves.

Publicidade
Harus

O documento prevê várias reformas no sentido de atender requisitos de sustentabilidade, como a geração de energia por painel fotovoltaico, a gestão dos resíduos sólidos, a captação da água e a implantação de um eletroposto, entre outras ações.

Assinaram o protocolo de intenções, o Diretor de Comunicação da Itaipu, Luiz Felipe Carbonelli; a Presidente da Infraero, Martha Seillier; e o Diretor de operações e serviço técnicos da Infraero, André Luiz Fonseca e Silva. O Diretor administrativo da Itaipu, João Pereira dos Santos, também participou da solenidade.

Publicidade
RAP Engenharia

Martha Seillier comentou: “Estamos fazendo em Foz do Iguaçu nosso primeiro aeroporto sustentável. É um primeiro passo junto com a Itaipu Binacional para avançarmos num modelo que será piloto para outros aeroportos do Brasil”. Atualmente a Infraero é responsável pela administração de 53 aeroportos em todo o País.

Publicidade
Unilever

Representando a Itaipu, o general Luiz Felipe Carbonelli disse que: “A Itaipu vai investir na infraestrutura em projetos estruturantes que tenham resultado efetivo na qualidade de vida das pessoas”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA