Publicidade
FOHB

Investir em Portugal é viável

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Artigo de Rhaxwell Santos*

Investimentos de 500 mil euros em imóveis dão direito à cidadania portuguesa, permitindo status de europeu ao investidor

Portugal, com certeza, não é só sinônimo de belezas naturais, boa gente, comida sem igual e ótimos vinhos. Um país charmoso, seguro e estável, com uma economia equilibrada e progressista, que tem nos investimentos internos, inclusive de estrangeiros, uma forma de se equiparar aos grandes centros do mundo.

E é isso que tem feito e movido as terras lusitanas, que há tempos deixou de ser o “primo pobre” da Europa, passando a ser um potente centro de desenvolvimento de negócios, tecnologia e finanças.

 

Vitrine do mundo

Aproveitando esse momento onde Portugal se coloca na vitrine do mundo, empresas de vários países se fixaram aqui, não apenas dos vizinhos europeus, mas também americanos, asiáticos, bem como brasileiros, estão presentes de forma ostensiva, ocupando esses e outros espaços, pois seguindo os investidores vem muita mão de obra, desde as mais qualificadas às necessárias mais básicas.

Publicidade
Faitec

 

Investir em Portugal é viável

Portugal recebe quase 30 milhões de turistas por ano e está longe de ser um destino saturado (Foto: Pixabay/franky1st)

Destino em crescimento

Vários segmentos de mercado em Portugal estão se destacando no mundo, entre eles a indústria do turismo, que recebe quase 30 milhões de turistas por ano e está longe de ser um destino saturado. Essa atividade ajuda a alavancar diversos outros negócios, como os de lazer, entretenimento, bens de consumo e o ramo imobiliário que, associado aos incentivos governamentais, vem sendo aquecido com a possibilidade do Golden Visa, onde os investimentos de 500 mil euros em imóveis dão direito à cidadania portuguesa, permitindo status de europeu ao investidor.

Empreender em Portugal necessita organização e planejamento, mas não é difícil e cabe em vários bolsos. O governo incentiva a instalação de empreendedores / investidores em todos os níveis, pois acredita no potencial dos negócios e não apenas no lastro financeiro que se possa ter por trás. É um país com muitas linhas de crédito e juros muito baixos, chegando por vezes a beirar o “zero”, onde o investidor brasileiro é bem-vindo e, com seu poder de adaptação, facilitado pelo “parentesco” e pelo idioma (que é “quase o mesmo”), tem ajudado nessa evolução, quebrando paradigmas e dando um “novo balanço” ao fado.

Publicidade
Harus 1

 

Potencial promissor

Portugal hoje é reconhecido por ter um dos ecossistemas de empreendedorismo mais atuais e potencialmente promissores da Europa, seja por decorrência dos investimentos qualificados, já que as grandes empresas do mundo estão se instalando aqui, ou pelo dinheiro que o próprio Estado, via Comunidade Europeia, tem injetado no desenvolvimento dos negócios.

O tamanho do país possibilita, em questão de horas, o deslocamento de um extremo ao outro e chegar a outros países próximos, o que viabiliza investimentos também no interior, com incentivos fiscais e financeiros diferenciados. Portanto, seja em que região de Portugal for, se instalar e investir não é problema, já que polos industriais e tecnológicos estão espalhados por todo o território, o que permite incentivos, acessos e parcerias.

Publicidade
Tramontina

 

Pé na Europa

Investir em Portugal é “colocar o pé” na Europa, onde as fronteiras dos 26 países que formam o “espaço Schengen” permitem atingir um potencial de mercado de aproximadamente 800 milhões de consumidores que gastam em Euro.

Portanto, morar e investir em um país europeu, com qualidade de vida, segurança, estabilidade econômica, tendo acesso à história viva, educação de primeiro mundo, cultura e entretenimento, vivendo e sendo vizinho dos berços da civilização ocidental é palpável e totalmente viável.

Como dito, Portugal tem belezas naturais, boa gente, comida sem igual e ótimos vinhos. Talvez isso já seria suficiente para se perceber que investir em Portugal vale a pena. Bem haja.

*Rhaxwell Santos é CEO da Estrela do Sucesso, Fundador da Constellation Story, Developer em fundos de investimentos no Brasil e Portugal, Gestor, Hoteleiro, Desenvolvedor de negócios, Professor universitário e Formador de equipes vencedoras. Contato –  rhaxwell@estreladosucesso.com

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA