Publicidade
Expo Retomada

InterContinental São Paulo recebe obra do Jaguar Parade

Localizada nos Jardins, o InterContinental São Paulo figura entre os apoiadores da Jaguar Parade, maior exposição a céu aberto da história de São Paulo, que é realizada pela Artery. Ela contará com mais de 90 esculturas estilizadas de onças-pintadas. O objetivo é chamar a atenção para a degradação da fauna silvestre do País. Em especial da onça-pintada, que de acordo com o IBAMA, já se enquadra na categoria “quase ameaçada” de extinção.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Kintsugi, obra de Danilo Yamamoto, que ficará exposta no lobby do hotel InterContinental São Paulo até o fim deste mês, faz parte de uma pesquisa/projeto pessoal e é baseada na arte japonesa de reparar uma cerâmica quebrada com laca espanada ou misturada com pó de ouro. Nesta obra, as cicatrizes representam a destruição causada pelo homem. As costuras pintadas com pó de ouro sinalizam que ainda existe uma esperança para a espécie.

Publicidade
Totaline

No fim de outubro, as obras poderão ser apreciadas em diversas ruas e praças da capital. Em 29 de novembro, Dia Nacional da Onça-Pintada, as obras serão leiloadas. Metade do valor arrecadado será direcionado para as organizações que cuidam da preservação da onça e do ecossistema.

 

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image