Publicidade
Trofeu Fornececor

Intenção de viagens de lazer aumenta, diz estudo

Estudo sobre viagens a lazer mostra crescimento do interesse do consumidor pela modalidade

Mais da metade dos brasileiros pretende retomar as viagens a lazer em breve. De acordo com pesquisa realizada pelo TRVL Lab, em parceria com a Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, 83,27% não realizam viagens a lazer desde abril, enquanto 16,73% já visitaram outras regiões nos últimos meses.

A partir da reabertura das atividades, 55% dos entrevistados já estão avaliando opções de passeio e pesquisando, principalmente, as medidas de segurança e higiene adotadas, em especial, para hospedagens.

Viagens de carro são as preferidas

Nesse primeiro momento, o carro é a opção de transporte preferida de 61% dos brasileiros, o que indica deslocamentos mais curtos e próximos de suas cidades de origem. Os destinos mais procurados devem ser os naturais, apontado por 74% das pessoas, e a preocupação com a saúde também é um fator em comum entre 3 em cada 4 brasileiros, que afirmam que só pretendem utilizar fornecedores com certificação higiênico-sanitária reconhecida.

Publicidade
RAP Engenharia

Para 76% dos brasileiros que saíram da rotina e viajaram recentemente, a atividade turística foi satisfatória, uma escolha com a qual se sentiram bem. A praia se destaca como o destino mais procurado (41%), seguido por cidades e rotas pelo interior (32%), serra ou montanha (29%). Aproximadamente metade dos viajantes (49%) se sentiu totalmente seguro com os protocolos adotados na hospedagem. E na volta para casa, como medida de segurança, metade decidiu ficar em quarentena.

Publicidade
Harus

O levantamento inédito também revela os perfis dos brasileiros que costumam viajar anualmente, seja dentro ou fora do País, separado por atividades profissionais, hobbies e faixas etárias. Entre os que já viajaram desde abril, destacam-se as “Loucas Pelo Brasil”, mulheres apaixonadas em viajar pelo País, e os “Empresários em Férias”, homens da classe A.

Estudo revela que 83,27% dos entrevistados não realizam viagens a lazer desde abril (Foto: Pixabay/SplitShire)

As “Loucas Pelo Brasil” estão na faixa dos 35 anos, têm atuação profissional em nível gerencial e geralmente fazem mais de 11 viagens anuais. Nos últimos meses, elas já viajaram de carro para serra e destinos de aventura. São mulheres que já conhecem alguns dos principais destinos nacionais como São Roque (SP), Chapada da Diamantina (BA), Rota do Ouro (MG) e Vale dos Vinhedos (RS). Já os “Empresários de Férias” têm entre 45 e 55 anos, e são proprietários de uma média/grande empresa. Já viajaram durante a pandemia para praia e serra e pretendem voltar a viajar brevemente, buscando fornecedores que se sintam seguros. Geralmente, fazem uma viagem nacional por ano com duração de 6 a 10 dias, normalmente para o Nordeste com gastos acima de R$ 5 mil.

Quem viajou nos últimos seis meses

– Não realizaram viagens a lazer desde Abril de 2020 83,27%

– Realizaram viagens a lazer desde Abril de 2020 16,73%

Publicidade
Retomada do turismo

O que os brasileiros pensam sobre viajar

– 99% gostam muito de viajar, se sentem mais felizes e gostam da oportunidade de conhecer novos lugares

– 90% viajar em família é uma prioridade

– Gostaria de viajar e estou avaliando as opções com segurança 55%

– Prefiro viajar de carro enquanto durar a pandemia 61%

– Prefiro buscar destinos naturais para as próximas viagens 74%

– Somente utilizarei fornecedores com certificação higiênico-sanitária reconhecida 76%

Quem viajou na pandemia

– Os destinos preferidos dos viajantes foram: Praia 41%, Cidades 32%, Serra ou montanha 29%

– Viajou de carro 76%

– Viajar foi uma escolha e não causou desconforto 75%

– 50% ficou em quarentena quando retornou da viagem

– 49% se sentiu seguro com os protocolos adotados na hospedagem

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA