Publicidade
Simmons

Innovation Lab aborda inovações tecnológicas em painel

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Teve início agora pouco no Hilton São Paulo Morumbi o 2º Innovation Lab, evento organizado pela HSMAI Brasil. O foco principal dessa manhã de conteúdo foi as inovações no setor de evento, turismo, hotelaria e também a tecnologia. A Presidente da HSMAI, Gabriella Otto, foi quem moderou os painéis e recebeu os convidados que falaram muito sobre tecnologia.

Publicidade
Onity

O primeiro convidado foi Tony Ventura, Tech Hunter e Intl. Keynote Speaker, Criado do Curso de Transformação Digital do Ministério da Economia. “Você está preparado para o presente e o futuro? Se sim, ou não, independente temos que colocar uma palavra chamada criatividade. Tecnologia é isso. É a única coisa que faz nos diferencias das máquinas. Em Xangai, na China, colocaram uma dança de drones, e com QR Code, a cidade toda pode acompanhar. Isso é fantástico. Esse é criatividade humana junto com a tecnologia, e chamou atenção do mundo todo. Isso não é complicado e caro, já está nas nossas mãos para fazer”, diz.

Innovation Lab aborda inovações tecnológicas em painel

Tony Ventura: “Você está preparado para o presente e o futuro?”

Tony Ventura também apresentou algumas ferramentas para os hotéis usarem com baixo custo, como a rakugaki ar, que oferece as crianças uma plataforma de desenho que da vida para as ilustrações. “Tudo isso é para surpreender os hóspedes, é uma atualização tecnologia. São ferramentas que eu selecionei, leveis meses e anos, são tantas ferramentas fica difícil saber o que é bom ou não. Essas são selecionadas, fica mais fácil”, esclarece Ventura no 2º Innovation Lab. “Precisamos aprender a trabalhar de forma inteligente. Hoje temos que ser inteligente em nosso trabalho para reduzir custo, tempo e ganhar produtividade”, comenta.

Para finalizar sua participação, Tony Ventura comentou: “Meu conceito de transformação digital é você pensar primeiro na tecnologia. Não descartar a parte analógica, mas pensar primeiro em resolver o problema. Para citar um evento, a Netflix mandava CD até 2003, então ela não pensava em mandar o CD mais rápido e sim pensar na parte digital e mandar tudo por streaming. Solução tecnológica”, finaliza.

Publicidade
Engie

Innovation Lab aborda inovações tecnológicas em painel

Alexandre Frankel, Presidente da VITACON S.A, desenvolvedora imobiliária, e CEO da HOUSE.com e vice-presidente da SECOVI SP

Hospitalidade

Alexandre Frankel, Presidente da VITACON S.A, desenvolvedora imobiliária, e CEO da HOUSE.com e vice-presidente da SECOVI SP, fez uma análise de como o seu negócio pode auxiliar a hotelaria. “A minha história, eu comecei em uma startup, de tecnologia digital. E eu fundei a VITACON, com 10 anos, e ela fornece apartamentos. Nós começamos numa empresa pequena, com um apartamento para ser alugado, e assim começou a house, e hoje ela cresceu muito. Entramos Sem querer. A ideia era alugar e criar, nossa demanda ficou gigante, chama-se moradia por assinatura. Ela aluga em menos de um minuto e morar em qualquer lugar. Qual foi a solução? Começamos associar as pessoas que tinham imóveis. E a surpresa que o setor hoteleiro poderia se aproveitar disso. As pessoas hoje assinam um apartamento em São Paulo, então caso ela queira passar também dois meses no Rio de Janeiro, ela pode. A indústria hoteleira passa atender a moradia. Vem sendo fantástico”.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA