Publicidade
Coronavirus

Indústria do tempo compartilhado no Brasil é apresentado em evento da RCI

Direto de Buenos Aires – Argentina – Quem fez essa palestra que terminou agora a pouco foi Fabiana Leite, Líder no Brasil das operações da RCI – Resort Condominiums International. Essa palestra faz parte da programação do encontro que a RCI promove hoje no hotel Pestana Buenos Aires, na Argentina. Fabiana Leite começou sua palestra destacando a situação vivida no Brasil nos últimos 10 anos em que apontou a crise econômica, operação lava jato e desvalorização da moeda, como alguns entraves para alavancar os negócios. Mas mesmo com esse cenário incerto e instável, a RCI teve 100 novos afiliados nos últimos anos. E para alavancar ainda mais o setor, ela disse que foi necessário participar de todos os eventos que movimentam a indústria do tempo compartilhado no Brasil. O treinamento constante com as equipes comerciais, dando suporte nas vendas e pós-vendas, também foram citados por Fabiana como essenciais para alavancar o setor no Brasil.

Publicidade
Gestão de riscos

Salas de vendas ativas em timeshare apresentado no slide da palestra de Fabiana Leite

E alguns números dessa indústria de tempo compartilhado no Brasil foram apresentados por ela. “Fechamos o ano de 2018 com 257 afiliados em nosso portfólio. Conseguimos 84 mil semanas vendidas, sendo 98% no mercado nacional e um montante de 625 milhões de dólares, número 8% maior em vendas em relação a 2017. Hoje temos 45 salas de vendas ativas de timeshare em diversos projetos espalhados pelo Brasil e 40 salas de vendas na multipropriedade”, revelou Fabiana.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Salas de vendas ativas na multipropriedade apresentado no slide da palestra de Fabiana Leite

Ela destacou aos participantes que a criatividade brasileira em aquecer o mercado da construção imobiliária fez despertar a indústria da multipropriedade. “Esse modelo de negócios surgiu para aquecer o setor da construção imobiliária, ganhou força e hoje é uma alavanca da indústria hoteleira no Brasil. E para regulamentar o crescimento, foi necessário aprovar no final do ano passado a lei de muiltipropriedade, após quatro anos de trabalho em que a RCI Brasil teve uma importante participação. Agora estamos criando, junto ao núcleo turístico imobiliário do SECOVI/SP, um manual de melhores práticas para conscientizar os investidores”, lembrou Fabiana.

Publicidade
GRI Hotéis

Adriana Chaud, Diretora da Tudo Consultoria e Gestão está participando desse evento e na foto aparece ao lado de seu marido Glauco

A promoção de eventos, como o Top Seller, que a RCI Brasil promove também foram destacadas por Fabiana. “No ano passado tivemos a participação de 550 pessoas em Florianópolis (SC) em que premiamos vários cases e destaques do setor. Esse evento é muito esperado pelo setor e são ações eficazes como essas que fazemos é que alavancam a indústria do tempo compartilhado no Brasil”, concluiu Fabiana.

Os diretores João Paulo da New Time e Alejandro Marquez da TC Brasil também participam desse encontro

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Buenos Aires a convite da RCI Brasil para cobrir esse evento e se hospeda no hotel Pestana Buenos Aires.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image