HOME Matérias Aconteceu Indústria do tempo compartilhado no Brasil é apresentado em evento da RCI

Indústria do tempo compartilhado no Brasil é apresentado em evento da RCI

344
0
SHARE
Fabiana Leite: "A indústria do tempo compartilhado cresceu muito nos Brasil nos últimos anos, mesmo num cenário incerto e instável"

Direto de Buenos Aires – Argentina – Quem fez essa palestra que terminou agora a pouco foi Fabiana Leite, Líder no Brasil das operações da RCI – Resort Condominiums International. Essa palestra faz parte da programação do encontro que a RCI promove hoje no hotel Pestana Buenos Aires, na Argentina. Fabiana Leite começou sua palestra destacando a situação vivida no Brasil nos últimos 10 anos em que apontou a crise econômica, operação lava jato e desvalorização da moeda, como alguns entraves para alavancar os negócios. Mas mesmo com esse cenário incerto e instável, a RCI teve 100 novos afiliados nos últimos anos. E para alavancar ainda mais o setor, ela disse que foi necessário participar de todos os eventos que movimentam a indústria do tempo compartilhado no Brasil. O treinamento constante com as equipes comerciais, dando suporte nas vendas e pós-vendas, também foram citados por Fabiana como essenciais para alavancar o setor no Brasil.

Salas de vendas ativas em timeshare apresentado no slide da palestra de Fabiana Leite

E alguns números dessa indústria de tempo compartilhado no Brasil foram apresentados por ela. “Fechamos o ano de 2018 com 257 afiliados em nosso portfólio. Conseguimos 84 mil semanas vendidas, sendo 98% no mercado nacional e um montante de 625 milhões de dólares, número 8% maior em vendas em relação a 2017. Hoje temos 45 salas de vendas ativas de timeshare em diversos projetos espalhados pelo Brasil e 40 salas de vendas na multipropriedade”, revelou Fabiana.

Salas de vendas ativas na multipropriedade apresentado no slide da palestra de Fabiana Leite

Ela destacou aos participantes que a criatividade brasileira em aquecer o mercado da construção imobiliária fez despertar a indústria da multipropriedade. “Esse modelo de negócios surgiu para aquecer o setor da construção imobiliária, ganhou força e hoje é uma alavanca da indústria hoteleira no Brasil. E para regulamentar o crescimento, foi necessário aprovar no final do ano passado a lei de muiltipropriedade, após quatro anos de trabalho em que a RCI Brasil teve uma importante participação. Agora estamos criando, junto ao núcleo turístico imobiliário do SECOVI/SP, um manual de melhores práticas para conscientizar os investidores”, lembrou Fabiana.

Adriana Chaud, Diretora da Tudo Consultoria e Gestão está participando desse evento e na foto aparece ao lado de seu marido Glauco

A promoção de eventos, como o Top Seller, que a RCI Brasil promove também foram destacadas por Fabiana. “No ano passado tivemos a participação de 550 pessoas em Florianópolis (SC) em que premiamos vários cases e destaques do setor. Esse evento é muito esperado pelo setor e são ações eficazes como essas que fazemos é que alavancam a indústria do tempo compartilhado no Brasil”, concluiu Fabiana.

Os diretores João Paulo da New Time e Alejandro Marquez da TC Brasil também participam desse encontro

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Buenos Aires a convite da RCI Brasil para cobrir esse evento e se hospeda no hotel Pestana Buenos Aires.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image