Imocom reinicia obras do Hotel Hilton em Salvador

A construção do Hotel Hilton (Perspectiva), em frente ao Mercado Modelo, no Comércio, vai continuar e Salvador terá um hotel cinco estrelas de uma das maiores redes hoteleiras do mundo. A juíza Nilza Reis revogou a liminar do Ministério Público Federal que determinava a paralisação das obras. “Agora, precisamos pensar no futuro e trabalhar com afinco para inaugurar o Hilton em dezembro de 2012. Queremos oferecer aos baianos e turistas um hotel de alto-luxo, além de darmos a nossa contribuição para a revitalização da região onde será construído”, disse o Diretor de construção e incorporação do Grupo Imocom, Duarte Sanganha.
A chegada da bandeira em Salvador representa um investimento de R$100 milhões e a criação de 500 empregos diretos. Para viabilizar o projeto, o Imocom adquiriu seis casarões, inclusive a casa de azulejo, uma das referências da região e que será a principal fachada do hotel. O Hilton Salvador será o segundo hotel da rede no Brasil, presente apenas em São Paulo. 
O projeto arquitetônico, que leva a assinatura do arquiteto baiano Ivan Smarcervscky, prevê 170 apartamentos, centro de convenções, um Seven Spa – o único fora de Portugal -, restaurante, dois bares e piscina com borda infinita com vista para a Baía de Todos os Santos. A decoração ficará sob a responsabilidade de Sidney Quintela. “Vamos construir um hotel que vai aliar história e modernidade, com design marcante, de muita personalidade, características das obras do Grupo Imocom”, comentou Sanganha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image