HOME Matérias Investimentos Imocom reinicia obras do Hotel Hilton em Salvador

Imocom reinicia obras do Hotel Hilton em Salvador

107
0
SHARE

A construção do Hotel Hilton (Perspectiva), em frente ao Mercado Modelo, no Comércio, vai continuar e Salvador terá um hotel cinco estrelas de uma das maiores redes hoteleiras do mundo. A juíza Nilza Reis revogou a liminar do Ministério Público Federal que determinava a paralisação das obras. “Agora, precisamos pensar no futuro e trabalhar com afinco para inaugurar o Hilton em dezembro de 2012. Queremos oferecer aos baianos e turistas um hotel de alto-luxo, além de darmos a nossa contribuição para a revitalização da região onde será construído”, disse o Diretor de construção e incorporação do Grupo Imocom, Duarte Sanganha.
A chegada da bandeira em Salvador representa um investimento de R$100 milhões e a criação de 500 empregos diretos. Para viabilizar o projeto, o Imocom adquiriu seis casarões, inclusive a casa de azulejo, uma das referências da região e que será a principal fachada do hotel. O Hilton Salvador será o segundo hotel da rede no Brasil, presente apenas em São Paulo. 
O projeto arquitetônico, que leva a assinatura do arquiteto baiano Ivan Smarcervscky, prevê 170 apartamentos, centro de convenções, um Seven Spa – o único fora de Portugal -, restaurante, dois bares e piscina com borda infinita com vista para a Baía de Todos os Santos. A decoração ficará sob a responsabilidade de Sidney Quintela. “Vamos construir um hotel que vai aliar história e modernidade, com design marcante, de muita personalidade, características das obras do Grupo Imocom”, comentou Sanganha.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image