HOME Matérias Gastronomia Ilhabela organiza primeiro Festival de Gastronomia Internacional

Ilhabela organiza primeiro Festival de Gastronomia Internacional

18
0
SHARE

A cidade de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, promoverá nos dias 15 e 16 de novembro a primeira edição do Ilhabela Sabor – Festival de Gastronomia Internacional. O evento será realizado em hotéis, restaurantes e espaços de eventos no município. Coordenado pela Chef Adelaide Engler, o encontro é realizado também pela Associação de Hotéis e Pousadas e Secretaria de Turismo e Prefeitura de Ilhabela.

O festival será aberto às 18h00 do dia 15 no bar e restaurante Gaudí, no Perequê. O público irá degustar cervejas artesanais com características diferentes e receber a explicação de um beer sommelier. Além disso, serão servidos petiscos preparados especialmente para a degustação, harmonizados com as características de cada cerveja.

Logo após, às 20h30, o evento oferece duas opções para os turistas. O espaço Píer 151, localizado próximo ao centro comercial, e o Hotel Itapemar, no bairro Saco da Capela. O primeiro lugar apresentará um jantar gastronômico francês, apresentado pelo chef Marc Le Dantec, do restaurante Rive Gauche SP, do mesmo grupo Due Cuochi e Barbacoa. O segundo aposta na culinária moderna e oferece um jantar contemporâneo, com raízes européias, desenvolvido pelo chef Leonardo Paixão. Léo formou-se em Paris, trabalhou com o lendário Robuchon e hoje é proprietário do restaurante mineiro Glouton.

Já no dia 16 (sábado), às 20h30 , mais dois locais estarão prontos para receber os turistas. O Hotel Itapemar realizará uma incrível degustação de vinhos com sommelier e acompanhada de petiscos finos harmonizados. Já a Pousada Praia do Portinho oferece um jantar peruano, coordenado pelo chef Biba Fernandes, do restaurante Chiwake, grande sucesso em Recife.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image