Um estudo global da empresa hoteleira IHG Hotels & Resorts, revelou que a falta de sono é uma preocupação primordial para os viajantes, com quatro em cada cinco (80%), indicando possuir problemas para dormir quando viaja para longe de casa. O lançamento dos dados coincide com o Dia Mundial do sono, um dia dedicado a abordar questões importantes do sono. As conclusões da pesquisa indicaram:
- O viajante de negócios perde cerca de 58 minutos de sono a cada noite quando fica longe de casa, com uma média de apenas 5 horas e 17 minutos de sono
- As principais causas de uma noite de sono agitada para quem viaja são:
o Ambiente diferente (44%).
o Ruídos desconhecidos (35%).
o Trabalhar até tarde (35%).
O Professor Associado de Medicina da Escola de Medicina de Harvard e consultor da Healthe, Dr. Steven W. Lockley disse: “Não é nenhum segredo que viajar pode ser um desafio para a nossa saúde, principalmente quando se trata de manter os nossos padrões de sono normais. A luz é a grande mestra ambiental que reinicia o relógio circadiano em nosso cérebro a cada dia, o que fica desregulado facilmente ao viajar.”
Mais de dois terços (67%) dos entrevistados afirmaram que se sentem mais cansados quando estão longe de casa. Para ajudar a dormir, quase metade tenta ouvir música (47%) ou assistir televisão (45%).