Publicidade
APP – cabeçalho

IHG divulga números e chama pandemia de “desafio mais significativo da indústria”

O InterContinental Hotels Group (IHG) acaba de divulgar os números do seu desempenho comercial no primeiro trimestre, a que o CEO Keith Barr chamou de “o desafio mais significativo que o IHG e nossa indústria já enfrentaram”. Com a crise do coronavírus resultando em restrições globais de viagens sem precedentes, o grupo afirmou que sua receita por quarto em março caiu 55%, com a expectativa de abril cair 80%.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Cerca de 15% do patrimônio mundial da IHG foi fechado no final de abril, embora na Europa esse número esteja em torno de 50%. Os Estados Unidos estão se saindo melhor, com 90% das propriedades atualmente abertas.

Barr disse que: “Após um sólido desempenho nos dois primeiros meses de 2020, os níveis de ocupação caíram para mínimos históricos em março e abril, quando medidas de distanciamento social e restrições de viagens entraram em vigor em todo o mundo”.

Publicidade
Continuum

Marcando uma nota positiva, Barr disse que os negócios da IHG são “ponderados em mercados não urbanos que são menos dependentes de viagens internacionais de entrada e de reuniões e eventos de grandes grupos, o que fornece um nível de resiliência durante esse período difícil”. No entanto, ele alertou: “prevemos interrupções contínuas nas viagens nos próximos meses, e a visibilidade futura sobre o cronograma e o formato das melhorias na demanda permanece muito limitada”.

Publicidade
Totaline

A grande maioria das propriedades da IHG na Grande China já está aberta e Barr confirmou que o grupo receberá o Regent Shanghai Pudong em seu portfólio de luxo no final deste mês. Além disso, o IHG deve assumir a administração do atual Four Seasons Shanghai Pudong a partir de 15 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image