IHG aponta ‘Cadeia da proveniência’ como chave para o sucesso
O Relatório de Tendências 2018, publicado nesta quarta-feira (24) pela IHG – Inter Continental Hotels Group, durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, aponta que a procedência tem se tornado uma preocupação cada vez maior das organizações, já que este item está inteiramente ligado ao sucesso de uma empresa.
Pensando nisso, esta edição do evento apresentou a ‘Cadeia da proveniência’, que demonstra que cinco etapas interconectadas proporcionam uma ligação entre a origem e o crescimento sustentável.
O relatório revela também que a procedência proporciona continuidade e consistência, mesmo nas mudanças drásticas que acontecem no mundo e nas plataformas, e que desta maneira, o cliente se envolverá cada vez mais com a marca, construindo confiança e credibilidade – essenciais para manter a preferência, o contentamento e a fidelidade do cliente.
O Diretor executivo da IHG, Keith Barr, explica o processo e as vantagens da Cadeia. “No atual mundo fragmentado e incerto, a procedência da marca liga seu passado, presente e futuro, oferecendo uma garantia de especialização, autenticidade, e autoridade que pode aprofundar a confiança dos consumidores. Acreditamos que a procedência de uma marca é uma base essencial para a liderança e o sucesso duradouro, e é por isso que está no centro da abordagem da IHG para nossas marcas individuais de hotéis e marcas corporativas. O relatório de tendências da IHG 2018 traz à vida uma ligação clara entre a procedência da marca e a sua capacidade para proporcionar o crescimento sustentável”.
Como conclusão, o relatório define a procedência como uma tradição concreta e relevante, e que mesmo que a tradição tenha como essência a origem da marca, o foco é utilizá-la como base para ações futuras. O relatório completo pode ser acessado neste site.