IHG anuncia lançamento da marca Atwell Suites
O IHG – InterContinental Hotels Group – revelou ontem (15), para milhares de proprietários e operadores do IHG em sua Conferência de Investidores e Liderança das Américas, em Las Vegas, nos Estados Unidos, sua nova marca de suítes, Atwell Suites. De nível médio superior, a novidade terá como alvo um segmento do setor estimado em US$ 18 bilhões, com forte demanda de hóspedes e proprietários.
O Atwell Suites é baseado na tradição do IHG em ser pioneiro em novas oportunidades de crescimento para proprietários e operadores de hotéis que atendem melhor os viajantes. Com essa estratégia, cultivou um portfólio dinâmico de marcas exclusivas de nível médio e superior em toda a categoria principal, incluindo o Holiday Inn Express, atendendo a necessidade de estadias mais curtas e inteligentes; hotéis avidTM; e as marcas Staybridge Suites e Candlewood Suites, para estadias de uma semana ou mais.
O CEO do IHG, Keith Barr, comenta que o Atwell Suites foi feito sob medida para atender a demanda significativa no segmento de classe média-alta de uma nova marca de suítes. “A marca oferece aos proprietários e hóspedes algo diferente do que existe: uma suíte elegante com flexibilidade para os hóspedes trabalharem, socializarem ou explorarem uma estadia de quatro a seis noites. Conforme nos concentramos em acelerar nosso crescimento, a marca ampliará ainda mais nossa posição de liderança no espaço principal”, enfatiza.
As características iniciais da marca Atwell Suites incluem:
- Suítes estúdios: as propriedades do Atwell Suites oferecerão suítes estúdios, que incluem zonas distintas para convivência e dormir; uma área com geladeira, micro-ondas, cafeteira e pia; uma área de trabalho com escrivaninha; um sofá-cama; uma pia grande no banheiro e um armário que pode ser facilmente acessado do apartamento e do banheiro.
- Espaços para se conectar e colaborar: os hóspedes poderão se deslocar facilmente de seus apartamentos para espaços públicos para relaxar, trabalhar, colaborar e criar conexões de qualquer maneira que funcione melhor para eles. O design da marca Atwell Suites permite que o cliente crie seu próprio ambiente com espaços de reunião mais flexíveis – incluindo uma sala de reuniões integrada no saguão, espaço ao ar livre, áreas de concentração e espaços de trabalho públicos / privados.
- “Golden Hours” Comidas e Bebidas: as propriedades Atwell Suites oferecerão opções de comidas e bebidas para cedo ou tarde. Todos os hotéis incluirão um café da manhã quente de cortesia, que terá de dois a três itens quentes exclusivos, além de opções frias e para levar. Além disso, os hóspedes podem desfrutar de um bar no lobby no final do dia, que servirá pequenos pratos combinados com um menu de bebidas.
- Tecnologia líder: as propriedades Atwell Suites incluirão o Wi-Fi de hotéis líder do setor do IHG, o IHG Connect. A marca também oferecerá o IHG Studio, uma transmissão direta de entretenimento de smartphones e dispositivos pessoais dos hóspedes para TVs de 55 polegadas em cada apartamento. O auto check-in será oferecido em tablets nas proximidades da recepção/bar.
As propriedades Atwell Suites serão práticas de construir, operar e manter – de acordo com o compromisso da empresa de garantir uma experiência positiva para todas as suas marcas. O IHG espera que a marca Atwell Suites esteja pronta para franquias no outono de 2019, com os primeiros hotéis iniciando a construção em 2020 e abrindo em 2021. O desenvolvimento inicial será focado no mercado norte-americano e a marca será construída seguindo um design de protótipo.
Os principais elementos da oferta inicial do proprietário incluirão:
- Custo de construção alvo entre $105.000 – $ 115.000 por chave (excluindo custos de terreno), com tamanho estimado de 8093,71m²;
- 5% de taxa de royalty;
- Os primeiros 100 contratos de licença assinados podem receber um desconto de 2% na taxa no primeiro ano e 1% de desconto na taxa no segundo ano (redução da taxa de royalty 2/1).
Para saber mais, visite www.atwellsuites.com