MatériasTradeÚltimas Notícias

Iguassu CVB comemora alta do turismo em Foz do Iguaçu no primeiro quadrimestre

Iguassu Convention & Visitors Bureau celebra a elevação do turismo em Foz do Iguaçu no primeiro quadrimestre de 2017. Houve um aumento na visitação de turistas, intensificando assim vários setores da economia, como hotelaria, gastronomia e toda indústria de eventos. Dentro desse cenário, a Organização tem decisiva colaboração na conquista desses indicadores.

O Parque Nacional do Iguaçu, visto como o termômetro do turismo iguaçuense, recebeu 605.208 visitas de janeiro a abril deste ano; alta de 14,12% em relação ao mesmo período do ano passado. Já os meios de hospedagem registraram ocupação de 62,1% de janeiro a março, quatro pontos percentuais acima da média de 58,1% no período equivalente de 2016.

Os indicadores são resultados do trabalho contínuo da Gestão Integrada do Turismo, onde o Iguassu CVB atua de forma intensa na divulgação do Destino Iguaçu no Brasil e no exterior, com captações de eventos, visitas técnicas para reconhecimento da infraestrutura da cidade, capacitação de agentes de turismo. “Os atuais indicadores são frutos, sobretudo, das ações realizadas em anos anteriores para o fortalecimento e divulgação do Destino Iguaçu”, declara o Diretor Executivo da entidade, Basileu Tavares.

Publicidade
Clima ao Vivo

Este ano, por exemplo, o Iguassu CVB foi responsável, até o momento, pela captação de 14 eventos que acontecerão nos próximos anos. Juntos, eles serão responsáveis por mais de 7,9 mil participantes, que devem injetar mais de R$ 13 milhões na economia local, considerando gasto médio de R$ 437 por participante diariamente na cidade.

Com o objetivo de complementar as ações com foco no acréscimo do fluxo e permanência de turistas na cidade, a Associação ofereceu os workshops “Destino Iguaçu, Vive esta energía!” no Chile, Paraguai e Uruguai e a campanha “Iguaçu tem a maior queda por Você” nas cidades de Curitiba, São Paulo e Santo André, capacitando dessa forma 550 agentes de viagens dessas regiões.

Também visitou entidades de classe em São Paulo e Brasília, além de organizar o IME – Iguassu Meeting Experience com apoio do SEBRAE no município paranaense. O Instituto capacitou a equipe de agentes de vendas do HotelDo do Brasil, que realizou sua Convenção na cidade.

Publicidade
Fispal

Mais de 50 mantenedores presentes, dentre hotéis, agências, gastronomia e atrativos da tríplice fronteira apoiaram as ações. Entre elas, vale salientar que a Convenção de Vendas CVC 2017 merece destaque, pois reuniu 1.500 líderes de vendas de viagens do Brasil, oportunizando que o Destino recebesse um grande famtour na ocasião.

Entre as ações confirmadas para este bimestre de maio e junho estão as novas etapas da campanha “Iguassu tem a maior queda por você!”, em Florianópolis, Joinville, Rio de Janeiro e do workshop “Destino Iguaçu, vive este energía!”, em Buenos Aires e Mar del Plata (Argentina).

RESUMO DAS AÇÕES DA IGUASSU CVB:
Eventos apoiados                      21
Eventos captados                      14
Eventos em prospecção             29
Viagem de prospecção               7
Visita de inspeção                    12
Viagem de familiarização             2
Boletim de oportunidade            36
Rodada de negócios                   4

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA