Publicidade
Leceres

ICH retoma expectativas com números positivos em 2021

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

A ICH – detentora das marcas Intercity Hotels, Yoo2 e Tru by Hilton – fechou o último ano com crescimento expressivo e aposta em um 2022 promissor

Em mais um ano desafiador para o setor hoteleiro, a ICH Administração de Hotéis (Intercity Hotels/ Yoo2/ Tru by Hilton) encerrou 2021 com bons números e perspectivas positivas para 2022. Para atravessar os altos e baixos do último ano, a empresa implantou estratégias que atenuaram os impactos da segunda onda de COVID-19 e prepararam a rede para a volta das viagens após o início da vacinação. Confiante na retomada, também apresentou ao mercado a entrada em novos negócios no setor de hospedagem. Ao analisar o período de janeiro a dezembro em comparação a 2020, a ICH teve aumento de 51% no faturamento, e um crescimento de 20% na taxa de ocupação.

Publicidade
Soluções 1

A fórmula para os números positivos foi apostar no turismo doméstico e manter uma gestão firme de custos e pessoas. Com algumas fronteiras fechadas no último ano e a alta do dólar, a rede observou que os brasileiros estavam dispostos a redescobrir o Brasil. Destinos do Nordeste e do Sul do Brasil apresentaram excelentes performances. A praça de Salvador apresentou ocupação anual de 70%, já a unidade de Intercity Maceió, em Alagoas, operou perto dos 80%.

Apesar de algumas praças ainda apresentarem desafios, a ICH espera um aumento de 21% na taxa de ocupação em 2022 frente a 2021. A expectativa é que o número ainda fique 8% abaixo dos níveis de 2019, período pré-pandemia, visto que o mercado de grandes eventos ainda está no processo inicial de retomada. Para a empresa, este ano pode representar um início saudável de retomada, combinando um fluxo intenso de viagens de lazer e a volta das viagens corporativas. A projeção para 2022 é um crescimento de 36% no faturamento com relação a 2021. Para alcançar esse objetivo, a rede realizará um trabalho contínuo de recuperação da diária média.

Segundo Alexandre Gehlen, Diretor Geral e fundador da ICH, “Com o aparecimento da variante Ômicron eram esperados picos de casos após o Réveillon. Entretanto observamos que, com o País vacinado, a doença perdeu força letal e de internação. A população também está mais preparada para lidar com o aspecto social da pandemia. Com esse cenário, acreditamos que as viagens de lazer e de trabalho devem voltar com força. Será o início da revanche do turismo, com uma recuperação robusta e vigorosa”.

Novos negócios em meio à pandemia

Investindo em uma experiência de hospedagem com demanda crescente no mundo, em fevereiro de 2021, a ICH anunciou ao mercado o seu novo braço operacional, a Cityhome by Intercity Hotels. A marca foi concebida para gerir locações de curta, média e longa temporada de imóveis, aproveitando a expertise da rede hoteleira. Um dos diferenciais será a tecnologia que permitirá ao cliente realizar check-in e check-out e ter acesso ao apartamento sem auxílio presencial humano. As facilidades vão estar embarcadas em um novo aplicativo, que também será o canal de comunicação e suporte durante a permanência no imóvel.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

A busca por recursos inovadores na área da tecnologia tem sido um dos pilares da ICH. A Intercity Hotels atua com o app Orange, lançado em 2020 (no início da pandemia). Direcionado para os hóspedes, que podem realizar o check-in e check-out de forma online, entre outras facilidades, a plataforma já firmou 15 mil downloads. Também conta com o Aplicativo Investidor ICH, lançado em novembro de 2021, que otimiza as rotinas administrativas dos seus investidores e facilita o acesso dos executivos às informações tanto da sua unidade como do mercado.

ICH retoma expectativas com números positivos em 2021

Pespectiva artística do Tru by Hilton Criciúma (divulgação)

Confiante na retomada do setor e apostando em novas frentes, a empresa também abraça a categoria econômica ao lado da gigante internacional Hilton. A ICH será a administradora no Brasil da Tru by Hilton, a marca econômica do portfólio da Hilton. A estreia no País será com a inauguração do Tru by Hilton Criciúma, em Santa Catarina, em meados de abril de 2022. Com 200 propriedades abertas na América do Norte, Tru é uma marca inovadora que proporciona aos hóspedes uma experiência consistente e divertida a um valor acessível.

Publicidade
Faitec

Outro projeto que contará com a gestão da ICH, em parceria com a Casa Hotéis, é o Own Time – Home Club Gramado, da incorporadora OnwnerInc., lançado em outubro de 2021, na Serra Gaúcha. O condomínio exclusivo de casas e flats de alto padrão será o primeiro com o conceito de Home Club do Brasil, com infraestrutura completa de lazer e recreação para toda a família. Singular por estar ancorado em uma tendência mundial de propriedade compartilhada com o diferencial da flexibilidade de uso do tempo, o empreendimento contará com serviços e administração hoteleira, aliado à inovação e tecnologia.

Em 2022, a ICH prepara a reabertura dos hotéis Intercity Campina Grande, na Paraíba, e Intercity BH Expo, em Minas Gerais, que tiveram suas atividades suspensas no início da pandemia. No segundo semestre, prevê a inauguração do Intercity Tatuapé, localizado na Zona Leste de São Paulo, e do Intercity Itapema, em Santa Catarina.

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA