HOME Matérias Aconteceu ibis Style São Paulo Downtown é inaugurado no centro da capital paulista

ibis Style São Paulo Downtown é inaugurado no centro da capital paulista

O empreendimento que deve entrar em operação no próximo dia 26 de dezembro será uma boa opção de hospedagem e dará uma contribuição para a revitalização da região central paulistana

1150
0
SHARE
Descerramento da placa de abertura ibis Style São Paulo Downtown

Numa concorrida festa que contou com a presença de várias autoridades públicas, a STX Desenvolvimento Imobiliário apresentou ontem a noite ao mercado a nova bandeira hoteleira que acaba de ser erguida no Centro da capital paulista. E o local não poderia ser mais privilegiado, pois fica na esquina das avenidas Prestes Maia com Senador Queiroz, a 170 metros do metrô estação da Luz e de vários pontos históricos, como Pinacoteca e o Farol Santander. Cerca de 150 convidados prestigiaram a apresentação do ibis Style São Paulo Downtown que deve entrar em operação no próximo dia 26 de dezembro e já está com uma expectativa muito boa de taxa de ocupação. O Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz esteve presente, assim como Sérgio Sá Leitão, Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e o Secretário adjunto de Turismo, Júnior Fagotti. Patrick Mendes, CEO da Accor para a América do Sul esteve presente, assim como vários outros diretores como Abel Castro, VP de desenvolvimento e Mauro Rial, CFO.

A moderna edificação de 14 andares possui na localização um dos grandes diferenciais

Marcelo Conde, Diretor presidente da STX Desenvolvimento Imobiliário destacou em seu discurso que estava entregando um equipamento hoteleiro de altíssima qualidade e que acreditava que a expertise da Accor e canais de distribuição, iria elevar os ativos dos investidores e garantir uma boa performance. “Esse empreendimento é um voto que estamos dando para revitalização da região central da capital paulista. Acreditamos que as ações que os poderes públicos estão adotando farão uma grande transformação que centro paulistano necessita. No entorno desse empreendimento existe um enorme potencial turístico e cultural com grande de monumentos históricos, atrativos culturais e pontos turísticos e podemos atrair uma infinidade de potenciais clientes. Com certeza esse empreendimento será o catalizador de novos que deverão surgir no centro paulistano”, assegurou Conde.

Marcelo Conde: “Esse empreendimento dará uma grande contribuição na revitalização da região central paulistana”

O Secretário Lummertz destacou em seu discurso que turismo e cultura são grandes metas do governo João Dória e ele elencou algumas ações e conquistas que sua pasta obteve nos últimos meses, como: redução do querosene de aviação que possibilitou 490 novos voos para o interior do estado, o crescimento nesse ano em 7,7% o turismo em São Paulo, contra 3,3% da média nacional e a geração de empregos que o setor está fazendo no estado. A grande campanha em mídias, como a rede norte americana CNN, para divulgar os atrativos de São Paulo, também mereceu destaque no discurso de Lummetz, assim como a sinergia de trabalho com a prefeitura de São Paulo na revitalização do centro da capital e despoluição do Rio Pinheiros. “Estamos convictos que em breve a cidade de São Paulo terá seu centro revitalizado e isso deverá atrair cada vez mais investimentos imobiliários e quem apostar, com certeza irá ganhar”, acredita Lummertz.

O Secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz em discurso sendo observado por demais autoridades que subiram ao palco

O Secretário adjunto Fagotti também adotou a mesma linha de Lummertz em seu discurso e destacou algumas ações que a Prefeitura está fazendo para revitalização e destacou a região do Vale do Anhangabaú, onde se encontra o empreendimento e o Largo do Arouche. “O centro paulistano é uma nova realidade em transformação e agradecemos pela iniciativa dos empresários que estão apostando conosco nessas mudanças”, destacou Fagotti.

Júnior Fagotti: “Estamos trabalhando arduamente na revitalização da região central paulistana”

O CEO da Accor Patrick Mendes lembrou que a região central de Paris, sua terra natal, também passou por uma série de transformações e revitalizações e que esse é um grande caminho para dinamizar o turismo. “O ibis Style São Paulo Downtown é um produto muito diferenciado e dará uma grande contribuição na revitalização dessa importante região da capital paulista”, ressaltou Mendes.

Patrick Mendes: “Revitalizar a região central é uma tendências das grandes metrópoles mundiais”

Em seguida o Secretário Sérgio Sá Leitão fechou os discursos e também destacou a parceria com a prefeitura paulistana para a revitalização da região central, assim como mencionou várias ações que sua secretaria está fazendo. “Cultura e turismo caminham juntos e os indicadores de resultados revelam que estamos no caminho certo. Temos um estado bem plural e com um forte potencial turístico e cultural que deve andar no mesmo caminho e são políticas prioritárias do governo João Dória. “Temos cerca de R$ 1.2 bilhão de investimentos em nossa pasta nesse ano e grandes conquistas para comemorar. Reativamos a obra de restauração do Museu do Ipiranga que estava parada há vários anos e vamos entregá-la completamente restaurada em 2022, assim como vamos entregar nesse mesmo ano um novo espaço cultural na Av. Paulista que vai unir arte, criatividade, inovação e tecnologia”, revelou Leitão.

Sérgio Sá Leitão: “Cultura e turismo são metas prioridades do governo João Dória”

Empreendimento diferenciado

Em seguida foi servido um coquetel aos presentes que tiveram a oportunidade de conhecer as instalações desse novo empreendimento que é bem diferenciado de outros ibis. Basta dizer que ele possui um espaço dedicado a pizza, fitness center, uma moderna sala de eventos e outras facilidades como: armários-cofres (lockers) da marca Nilko, com fechadura eletrônica e acesso através de senhas, para que os hóspedes que fazem compras no Bom Retiro e nos arredores da 25 de Março possam guardar as suas mercadorias durante a estadia. Outro diferencial desse hotel é um jardim de 220 m², repleto de árvores e muitas plantas, criando um oásis com vista para o vale do Anhangabaú e Farol Santander. O escultor Jorge dos Anjos, a muralista Carolina Murayama, o publicitário e designer Wellington Ferreira e o grupo Oito Andares expõem seus talentos no jardim e paredes do hotel.

O jardim vertical é um dos diferenciais desse empreendimento

A imponente edificação de 14 andares revestida de vidro ocupa um terreno de 812 m², na esquina da Avenida Senador Queirós com a Prestes Maia. Exigiu um investimento de R$ 70 milhões captados no mercado de investidores e conta com 198 quartos. O enxoval de cama é da marca Teka, os colchões são da Castor as cortinas da VAG Confecção. O empreendimento é alternativa para atender hóspedes que pretendam visitar os pontos históricos, museus, teatros e casas de espetáculos da Capital.

Os apartamentos possuem uma boa infraestrutura para maximizar o conforto dos hóspedes

A decoração do hotel é inspirada em 12 metrópoles mundiais. Maria Fernanda Filardi, da Oito Andares, conta que, para executar o mapa-mundi no saguão do edifício com a técnica de prego e linha, foram usados 2 km de fio e 2 mil pregos de aço. “Para sair do lugar comum que conhecemos, mantendo o papel questionador da arte, sugerimos executar a projeção do arquiteto Hajime Narukawa, que com técnica de origami foi premiado com seu mapa chamado AutaGraph, em que consegue trazer as proporções do mundo mais próximas do real. O resultado foi um desenho inusitado, cheios de indagações, novo ao olhar e belo nos grafismos”, define a artista.

armários-cofres (lockers), com fechadura eletrônica e acesso através de senhas, para que os hóspedes que fazem compras no Bom Retiro e nos arredores da 25 de Março possam guardar as suas mercadorias durante a estadia

Confira a seguir mais alguns dos convidados que participaram da cerimônia de abertura do ibis Style São Paulo Downtown.

Confira a seguir mais alguns dos ambientes desse empreendimento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image