Publicidade
Retomada do turismo

Iberostar, Iberostate e Prefeitura de Mata de São João (BA) inauguram parque

O Parque Municipal Klaus Peters, que dá acesso à vila da Praia do Forte (BA), acaba de ser inaugurado no último dia 22 de setembro. Com 2,8km de extensão, o local é aberto ao público e funcionará todos os dias, das 8h00 às 18h00. A Prefeitura de Mata de São João, em parceria com o Grupo Iberostar e Iberostate, estiveram à frente do lançamento, que beneficiará toda a sociedade ao abrir mais um espaço para a prática de esportes e contemplação da natureza.

Com foco na preservação ambiental, a estrutura foi idealizada sem alterar o ecossistema local. Placas informativas auxiliam na identificação da fauna e flora da restinga. A ideia é que todos os visitantes da vila possam ver de perto a riqueza natural da região, sem que isso interfira no ecossistema. Por esse motivo, não haverá luzes artificiais e será proibido o deslocamento com automóveis ou carros elétricos. O acesso é permitido apenas para pedestres e ciclistas.

Para marcar o lançamento do Parque, os três parceiros promoveram a 1ª Caminhada da Primavera, no dia 22.  A caminhada teve início com o corte da fita e uma homenagem a Klaus Peters, empresário responsável por transformar a Praia do Forte em um dos mais importantes destinos turísticos da Bahia. Em seguida, uma sessão de alongamento preparou os presentes para o percurso. Dois educadores físicos acompanharam os convidados com dicas de saúde e atividades físicas. A manhã terminou com um brunch, preparado pela cozinha do Iberostar.

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image