Publicidade
Retomada do turismo

Iberostar Hotels & Resorts apresenta balanço e novidades na 41ª Abav

A rede espanhola Iberostar Hotels & Resorts está participando pelo sétimo ano consecutivo da Abav – Feira de Turismo das Américas, que teve início hoje (4/09) e segue até o próximo domingo, 8 de setembro, no Pavilhão de Exposições dio Anhembi, em São Paulo. Neste ano a Rede apresenta diversas novidades de suas atrações e um balanço de suas unidades no país.

 

No Complexo Iberostar Praia do Forte, onde se localizam os hotéis Iberostar Bahia e Iberostar Praia do Forte, a taxa de ocupação do primeiro semestre deste ano foi de 60%. Desse total, a maioria dos hóspedes foi formada por brasileiros, representando 75%.

 

Entre os 25% do público estrangeiro, destacaram-se os argentinos no Complexo, que proporcionaram o crescimento de 142% em receita se comparado com o montante do mesmo público no ano anterior. “Também recebemos espanhóis, alemães e portugueses, que, junto com os argentinos, formam nosso principal público estrangeiro”, destaca Orlando Giglio, Diretor comercial e marketing do Iberostar Brasil. Atualmente, o público corporativo representa 50% do total de hóspedes do Complexo e a expectativa de crescimento em ocupação – turismo e eventos –  até o fim de 2013 é de 6% acima em relação a 2012. 

 

Já no navio Iberostar Grand Amazon, o primeiro semestre apresentou 57% de taxa de ocupação, o que representa um crescimento de 12% sobre igual período do ao anterior. O público brasileiro também é maioria e representa 60% dos passageiros. A expectativa é encerrar 2013 com crescimento de 11% em relação ao ano passado.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA