Responsabilidade socioambiental

Hyatt anuncia iniciativa para obtenção responsável de frutos do mar

A Hyatt Hotels anunciou recentemente uma iniciativa internacional para aumentar a compra responsável de frutos do mar de origem segura na rede de hotéis. A ação começa com a meta inicial de obtenção de mais de 50% do suprimento de frutos do mar no inventário até 2018. A iniciativa é uma parceria com o WWF – World Wildlife Fund, organização mundial de conservação ambiental.

Como parte do esforço, a rede também irá trabalhar para comprar mais de 15% do suprimento de frutos do mar de áreas de pesca ou fazendas certificadas pelo MSC – Marine Stewardship Council ou pelo ASC Aquaculture Stewardship Council. Esta é a primeira fase de uma estratégia de longo prazo de sustentabilidade de frutos do mar. A parceria com a WWF também foca em melhorar a sustentabilidade na obtenção de frutos do mar nos hotéis Hyatt ao eliminar a compra de espécies altamente vulneráveis.

Mark Hoplamazian, presidente e CEO da Hyatt Hotels Corporation disse que “A pesca não só é uma importante fonte de renda nas comunidades onde os hotéis Hyatt operam, mas muitas pessoas ao redor do mundo dependem do peixe como principal fonte de proteína, tornando essencial a proteção dos oceanos. Essas metas abrangentes e o chamado para ação demonstram nossa dedicação em ações responsáveis, fazendo o que é melhor para nossos colaboradores, hóspedes e proprietários”.

Depois do engajamento de um ano com o WWF, e de uma avaliação global sobre os processos de compra de frutos do mar nos hotéis Hyatt, a empresa identificou algumas iniciativas para aprimorar a sustentabilidade das práticas e padrões na obtenção de frutos do mar nos hotéis Hyatt, tais como foco na compra de frutos do mar originários de fazendas e cativeiros responsáveis em todos os hotéis da rede; restrição absoluta no consumo e compra de barbatanas de tubarão nos restaurantes do Hyatt e na distribuição de alimentos e bebidas mundialmente; redução, e sistematicamente eliminação da obtenção de outras espécies altamente vulneráveis, identificadas pelo WWF, entre outras.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA