TradeÚltimas Notícias

Hurb apresenta balanço do primeiro trimestre do ano e mostra crescimento

De acordo com o relatório comercial do Hurb, plataforma de turismo online, que levantou dados do primeiro trimestre do ano, o número de viajantes de janeiro a março de 2022 na plataforma foi 222% maior que o mesmo período de 2021 – uma alta no faturamento de 47%. No primeiro trimestre do ano, por dia, aproximadamente cinco mil passageiros que compraram com o Hurb passaram pelos aeroportos do Brasil. Entre os destinos nacionais mais procurados, Porto Seguro foi o mais vendido, seguido por Maceió e Rio de Janeiro. Já os destinos internacionais, pacotes para o México foram os mais comprados, depois Estados Unidos e República Dominicana.

Publicidade
Harus

O setor de turismo que vinha em constante recuperação desde o início de 2021 começou a retomar o negócio somente no final do ano passado com o avanço da vacinação em todo Brasil. Recentemente, o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou o crescimento de 29,1% no índice de volume de atividades turísticas no Brasil na comparação entre janeiro de 2022 e janeiro de 2021. O percentual divulgado é três vezes maior do que o registrado no mesmo período por todo o setor de serviço (9,5%). O número foi impulsionado pelos segmentos de transportes aéreo e rodoviário coletivo de passageiros, hotéis, restaurantes e locação de automóveis.

Publicidade
Clima ao Vivo

Embora o setor tenha sido prejudicado pela pandemia, o Hurb pôde ver seu faturamento saltar 136% em 2021 no comparativo a 2019. “Mesmo em tempos de pandemia, em 2021 as pessoas foram em busca de viagens curtas pelo Brasil”, destaca Paulo Pimentel, Head Comercial do Hurb. “Em 2022, tudo indica uma retomada contínua, sem novas interrupções. Por esta razão apostamos num novo ano para o turismo”, ressalta Paulo.

Ranking de hotéis

Outros dados apresentados no relatório do primeiro trimestre de 2022 do Hurb apontam os hotéis mais vendidos de janeiro a março de 2022. Entre as opções nacionais: Búzios Beach Resort foi o hotel mais reservado no período, seguido pelo Hotel Nacional Rio de Janeiro e Porto Real Resort, também no Rio de Janeiro. Já os hotéis internacionais: Rosen Inn International, Grand Park Royal Cancún e Now Emerald Cancun. Já as atividades mais vendidas do turismo internacional entre janeiro e março de 2022 foram: “Coco Bongo: é hora do show”, em Cancún, “Disneyland Paris” e “Isla Mujeres de Catamarã – Premium Tour”, em Cancún.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA