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HSMAI Conference: Marketing Analyst da Azul Linhas Aéreas fala sobre Omni Channel

Para falar sobre Omni-Channel, um tipo de estratégia de  marketing que explora possibilidades de interação, o Marketing Analyst da Azul Linhas Aéreas, Renan Cardoso, palestrou durante a Sales & Marketing Conference da HSMAI, realizada hoje (18) no hotel Maksoud Plaza.

Segundo ele, que iniciou o painel questionando a diferença entre a estratégia de venda de offline e online, apontou que cada pessoa vê cerca de 1.500 propagandas/dia, e a forma que ela chega a cada pessoa e ao público alvo é o que faz a diferença.

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“Hoje em dia, o consumidor lê e interage com reviews de conhecidos e desconhecidos.   O novo consumidor não precisa totalmente da mídia para reconhecer o valor do serviço ou produto, e o cliente pode ir atrás dele. Ele quer feedback sobre os produtos e deseja nova experiência de compras”, pontua, falando também sobre segmentação de público.

O omni-channel integra lojas físicas, virtuais e o comprador, e a empresa/prestador de serviço pode ter diversas formas de interação. Esta estratégia é focada na experiência do cliente, e por isso, analisa o comportamento e desejos pessoais de cada hóspede ou público segmentado.

O executivo mencionou o Lifecycle Marketing, processo para que o cliente possa se engajar na marca. Segundo ele, esta estratégia pode ser adaptada para cada case, priorizando experiência. “Em nosso projeto, precisamos desenhar nosso Lifecycle, que hoje tem 80 pontos de interação com nosso cliente (na Azul). Cada cliente tem uma forma para ser atingido, e quanto mais se segmenta, melhor atendemos”, indicou Cardoso.

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