OpiniãoÚltimas Notícias

HotelRepresentatives apresenta comportamento da demanda turística no mercado brasileiro

Ninguém se esquecerá de que 2020 foi o pior ano da história do turismo no mundo

A HotelRepresentatives preparou um resumo do comportamento da demanda turística no mercado brasileiro durante 2020. Esse resumo aponta que as quedas na ocupação, nas tarifas, no RevPAR foram as maiores já registrados nos últimos anos. “No entanto, se um país resistiu bem, foi o mercado brasileiro. Entre agosto e novembro o País vinha registrando um leve aumento na ocupação dos hotéis em relação ao primeiro semestre. Porém em dezembro, com uma iminente segunda onda de Covid19 a demanda caiu, o que acabou impactando a retomada”, diz Tatiana Omegna, Gerente de vendas da HotelRepresentatives no Rio de Janeiro.

Publicidade
Clima ao Vivo

Kin Massas: “Quem soube se adaptar ao novo cenário tem tido bons resultados” – Foto – Divulgação

Neste resumo, destacam-se os comportamentos mais relevantes que a demanda teve ao longo do ano, afirma Rosanne Dematta, Gerente de vendas da HotelRepresentatives em São Paulo. De acordo com Kim Masas, Gerente de vendas da HotelRepresentatives nos mercados europeus, “nem tudo são más notícias. Existem parceiros comerciais que experimentaram um aumento em 2020 e que estão indo muito bem. Quem soube se adaptar ao novo cenário tem tido bons resultados”.

Publicidade
Tramontina

Ele destaca que a HotelRepresentatives está analisando em detalhes, através da ferramenta de Big Data a evolução da demanda brasileira nos próximos dois meses, que marcarão a temporada turística até setembro.

Para consultar o resumo que a HotelRepresentatives, basta clicar aqui.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA