Publicidade
Leceres

Hoteleiros saem em apoio às vítimas da tragédia de Petrópolis

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Tragédia em Petrópolis (RJ) aconteceu na terça-feira, 15 de fevereiro, em decorrência da forte chuva que atingiu a região

Após uma forte chuva atingir a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na última terça-feira, 15 de fevereiro, a cidade entrou em estado de calamidade pública. A força da água arrastou carros, causou, pelo menos, 180 deslizamentos e destruiu várias casas. Pessoas estão desaparecidas e muitas outras desabrigadas. A FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar, em parceria com o SindPetrópolis – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis e Região, está mobilizada para apoiar os órgãos competentes a minimizar os danos desta tragédia.

Publicidade
Soluções 1

Em solidariedade aos moradores da região, e diante deste cenário trágico, a FBHA em caráter emergencial, nesta primeira fase, irá distribuir 200 cestas básicas e água para aqueles que precisarem. “Petrópolis, durante os últimos anos, tem sido destino de vários turistas. É uma cidade linda e rica em atrações históricas. Não podemos deixar que isso se apague. Uma tragédia como esta precisa ser contida o mais rápido possível”, destaca Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA.

Hoteleiros saem em apoio às vítimas da tragédia de Petrópolis

Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA: “Uma tragédia como esta em Petrópolis precisa ser contida o mais rápido possível” (Foto: Marcelo Freire)

Na linha de frente em apoio à prefeitura da cidade, está o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis e Região (SindPetrópolis), que tem mobilizado a sua base no sentido de disponibilizar quartos e alimentação para o pessoal de apoio como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, entre outros órgãos. Sob o comando do presidente do sindicato, Germano de Freitas Melro Valente, outras ações estão sendo coordenadas com o governo local e estadual para apoiar as vítimas das enchentes.

Publicidade
Harus 1

O Presidente do SindPetrópolis conclui: “Petrópolis é uma cidade que tem uma população muito acolhedora, disposta a ajudar e parceira. O momento agora é de cuidar dos atingidos. Prestando esse apoio, vamos preparar a cidade para retomar o mais rápido possível suas atividades e voltar a receber os turistas com hospitalidade, como sempre fez tão bem feito”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA