Publicidade
Coronavirus

Hoteleiro inovador, Sol Kerzner morre aos 84 anos

Um dos hoteleiros mais inovadores do mundo e fundador dos grupos Southern Sun, Sun International e Kerzner International e de marcas como One & Only, Solomon “Sol” Kerzner morreu neste sábado (dia 21) aos 84 anos devido a complicações de um câncer em sua casa, na Cidade do Cabo, na África do Sul.

A carreira de Kerzner no setor de hospitalidade começou em 1962. Entre outros cases que colecionou ao longo da vida, Kerzner foi o fundador do outrora icônico da Sun City, ao Norte de Joanesburgo, na África do Sul. Neste super resort, ele construi hotéis, um lago artificial, dois campos de golfe e um centro de entretenimento com um estádio fechado com 6 mil lugares onde se apresentaram, entre outros, Queen, Frank Sinatra e Liza Minelli.

Publicidade
Saga System

Em 1994 a Kerzner fez sua primeira aquisição fora da África, o The Paradise Island Resort, nas Bahamas. Lá, ele lançou um excelente projeto de reconstrução e expansão, transformando essa propriedade falida no desperdício Atlantis Resort, um resort revolucionário e de amplo sucesso. Em 2008, Kerzner expandiu a marca Atlantis globalmente com o desenvolvimento do Atlantis, The Palm em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Anos depois Sol, com seu filho Howard “Butch” Kerzner, lançou a super marca de alto luxo One & Only Resorts, que criou propriedades premiadas em países como Bahamas, México, Ilhas Maurício, Ilhas Maldivas, África do Sul e Emirados Árabes Unidos. Em 2006 Butch, que recentemente tinha assumido o cargo de diretor executivo da Kerzner International, morreu tragicamente em um acidente de helicóptero, enquanto procurava locais na República Dominicana.

Publicidade
Harus

Em 2014, Kerzner decidiu deixar a Kerzner International e se aposentar como presidente da empresa. Ele deixou seus filhos Andrea, Beverley, Brandon e Chantal e dez netos.

Filho de imigrantes judeus russos, Sol nasceu em Joanesburgo, África do Sul, em 1935. Era o caçula e teve três irmãs.

Publicidade
GRI Hotéis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image