Hotelaria reinventa eventos após impacto da COVID-19

Players do setor de eventos fazem um ‘raio-x’ do mercado e revelam estratégias para a retomada

No início desse ano o mundo foi tomado de surpresa pela ameaça do novo coronavírus e, em pouco tempo, começou a sofrer as consequências que este causou para a economia dos países e diferentes setores da indústria. Passados quatro meses desde a confirmação de sua chegada no Brasil, a hotelaria começa a desenhar – munida de protocolos e ações preventivas – a chamada ‘retomada das atividades’, ainda sob o fantasma do vírus e incertezas em relação ao futuro. Por isso, a hotelaria reinventa eventos e convenções após o impacto da COVID-19.

Com o mercado de eventos – um dos principais vetores de receita para diversos empreendimentos hoteleiros – não poderia ser diferente. Para continuar a receber eventos, convenções e reuniões necessárias para o desenvolvimento de suas atividades e consequentemente, manter a máquina da economia operando, os principais players desse nicho arregaçaram as suas mangas e foram a luta em busca de novas estratégias, novos métodos, novos modelos e novas tecnologias para a adequação ao ‘novo normal’, onde o distanciamento social é peça-chave para a contenção da pandemia.

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Bem-vindos ao novo normal

O novo coronavírus, que passou a se chamar COVID-19, estabeleceu novos protocolos sociais e de higiene para garantir a segurança de todos. Um dos decretos da Prefeitura do Recife e Governo de Pernambuco foi a proibição de eventos de grande porte, com o objetivo de diminuir ainda mais aglomerações. Com isso, o Mar Hotel, localizado em Boa Viagem, conhecido por oferecer estrutura completa para eventos coorporativos e sociais, está investindo na possibilidade desses encontros serem híbridos com transmissão digital simultânea.  O empreendimento é o único hotel em Recife a oferecer esse tipo de serviço.

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