Publicidade
Retomada do turismo

Hotelaria nacional passa a contar com assessoria parlamentar; entenda

Para acompanhar as ações e projetos do Congresso Nacional e do Poder Executivo relacionados aos setores do turismo e hotelaria brasileiros, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, passará a contar com os serviços da Pacto Consultoria, empresa de relações governamentais.

Publicidade
RAP Engenharia

Manoel Linhares, Presidente da ABIH Nacional define a nova parceria:  “Garantir a atuação do empresariado do setor vai além das questões administrativas de mercado. Por isso, o acompanhamento sistemático da atuação de deputados e senadores, no âmbito legislativo, e do governo federal, por meio dos Ministérios, é essencial para buscarmos, junto ao poder público, leis que tragam segurança jurídica para o nosso trabalho”.

De acordo com o novo assessor parlamentar da entidade, Walter Bittar, as metas principais do trabalho serão mostrar as potencialidades da hotelaria, além de destacar junto às autoridades os benefícios de curto, médio e longo prazo que o setor do turismo pode trazer para a economia do País. “O trabalho da Pacto Consultoria é acompanhar diariamente o trabalho do poder público, em especial do legislativo e executivo, para buscarmos defender os interesses do setor do turismo na atualização e criação de leis que possam incentivar a expansão da economia no País”, explicou o sócio-diretor da Pacto.

Publicidade
Harus

Com o apoio da assessoria de relações governamentais, segundo o presidente da ABIH Nacional, a entidade passa a atuar com mais força e maior proximidade dos parlamentares e ministros, o que possibilitará um ambiente mais favorável a investimentos no setor.

Para Linhares, a entidade está inaugurando uma nova fase ao ampliar sua atuação na defesa dos interesses da hotelaria em todas as esferas do Estado brasileiro. “O trabalho já começou. Na última terça-feira, 25 de junho, fui a Brasília, assessorado pelo Walter Bittar, a convite do Senador Randolfe Rodrigues, relator do PL 1.829/2019, que trata da Lei Geral do Turismo, na CCJ do Senado para conversarmos com o parlamentar e apresentarmos o posicionamento da indústria de hotéis nacional, entre eles a questão da suspensão da cobrança de Ecad nos quartos de hotéis”, finalizou.

Publicidade
Trofeu Fornececor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA