Publicidade
Escola de resultados

Hotelaria Ímpar e de resultados

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 5 minutos

A rede hoteleira mineira Ímpar nasceu recentemente com algumas características que a difere das demais existentes no mercado, como o baixo custo na administração dos hotéis, a valorização dos funcionários que trabalham nos empreendimentos e a autonomia inerente à administração. Com isto, a rede Ímpar Hotéis possui os empreendimentos Ímpar Suítes Cidade Nova, Ímpar Suítes Expominas e Ímpar Express Barão de Cocais, ambas em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Até 2015, a rede ainda tem projetos de mais sete hotéis, todos também administrados pela PGCR Consultoria e Administração Hoteleira, sendo seis em municípios mineiros e um em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Quem está no comando da Impar Hotéis é Pablo Ramos que entrou no segmento hoteleiro aos 17 anos, como estagiário, no Naoum Plaza Hotel, em  Brasília, se encantou com as experiências vividas e passou a se dedicar no Brasil e exterior. Ramos passou sete anos estudando hotelaria na Universidade de Massachusetts e retornando ao Brasil, fez MBA pela Fundação Getúlio Vargas.  Confira a seguir uma entrevista exclusiva com Pablo Ramos, Diretor geral da Ímpar Hotéis e conheça uma hotelaria ímpar e de resultados.

Revista Hotéis  –  A rede Ímpar Hotéis é nova no mercado. Quais características a Ímpar possui?

Pablo Ramos – Para nós, da Rede Ímpar Hotéis, a atuação na rede hoteleira flui de forma natural e fácil. O baixo custo na administração dos hotéis, a valorização dos funcionários que trabalham nos nossos empreendimentos e a autonomia inerente à administração que viabiliza os processos internos são fatores que facilitam e beneficiam o gerenciamento da rede.

 

 Revista Hotéis  –  O que difere a rede Ímpar Hotéis dos demais hotéis que já operam no Brasil?

Pablo Ramos  – O grande diferencial da Rede Ímpar Hotéis é o valor agregado para os clientes. A qualidade inquestionável dos serviços e a isenção de taxas de estacionamento, internet e café da manhã tornam a bandeira Ímpar Hotéis em um nome de destaque no mercado hoteleiro. Para nós, é essencial e fundamental o bem estar e a satisfação dos clientes. Buscamos excelência.

 

Revista Hotéis  –  Qual é a experiência acadêmica e profissional que você traz para comandar a rede Ímpar Hotéis e mantê-la competitiva no mercado hoteleiro?

Pablo Ramos  – Nasci em Recife, Pernambuco e fui morar em Brasília aos 2 anos de idade, onde estudei em uma escola Pública Estadual até terminar o ensino médio. Aos 17 anos, comecei a atuar no ramo hoteleiro, como estagiário, no conceituado Naoum Plaza Hotel, em  Brasília, lá eu me encantei com as experiências que vivi neste empreendimento com o Gestor Manoel Hierro. Neste período, já estudante universitário em administração, comecei a sentir necessidade de ampliar meus conhecimentos na área de hotelaria, então, após concluir o curso em Brasília fui para os Estados Unidos e durante 7 anos estudei e me capacitei melhor sobre este tema na Universidade de Massachusetts. Posteriormente, quando retornei ao Brasil, fiz MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

 

Revista Hotéis  –  Quais os hotéis da Rede Ímpar Hotéis e as perspectivas de crescimento nos próximos anos?

Pablo Ramos  – Atualmente pertencem a Rede Ímpar Hotéis os seguintes empreendimentos: Ímpar Suítes Cidade Nova, Ímpar Suítes Expominas e Ímpar Express Barão de Cocais. Até 2015, a rede ainda tem projetos de mais sete hotéis, todos também administrados pela PGCR Consultoria e Administração Hoteleira, sendo eles em: um no Rio de Janeiro, em Volta Redonda e os demais em Minas Gerais nos municípios de Lafaiete, Viçosa (já em operação), Itabirito, Lagoa Santa, Uberlândia e Santa Maria de Itabira.

 

Revista Hotéis  –  Quais as principais características dos hotéis da Rede Ímpar Hotéis? A sustentabilidade é uma delas?

Pablo Ramos  – A rede Ímpar Hotéis oferece um modelo único de gestão, em que os gerentes ficam livres e aptos a tomarem decisões que aceleram todo o processo interno, além deste diferencial, os empreendimentos da bandeira Ímpar proporcionam um excelente custo-benefício para os clientes. Já em relação a “Sustentabilidade”, as construtoras envolvidas nas obras juntamente com a administradora, estamos preocupados com as questões ambientais e temos uma preocupação Ímpar nos processos, procurando sempre minimizar os impactos.

 

Revista Hotéis  –  Recentemente vocês colocaram em operação uma unidade próxima ao Centro de Eventos Expominas que vem somar a outra já existente na Cidade Nova, em Belo Horizonte, que é um mercado que já começa a sentir os efeitos da super oferta hoteleira. Como você analisa este cenário? Quais os diferenciais que estas duas unidades hoteleiras possuem para se manterem competitivas?  

Pablo Ramos  – A região próxima ao Expominas era uma área carente de hotéis, logo o Ímpar Suítes Expominas surgiu para suprir esta demanda local, visto que recentemente foi anunciado a ampliação do Expominas, que é considerado um dos maiores e mais importantes centros de convenções e eventos do país. E para não sentir o impacto pós Copa, a rede Ímpar Hotéis conta com um baixo custo na administração. A flexibilidade na administração dos empreendimentos Ímpar possibilita impactos mínimos na área comercial. Este diferencial alavanca os hotéis no mercado hoteleiro, tornando-os significativamente competitivos.

                                               

Revista Hotéis  –  A Câmara Municipal de Belo Horizonte estuda anistiar as multas de vários hotéis que se beneficiaram dos incentivos concedidos pela prefeitura de Belo Horizonte e que não ficaram prontos dentro do prazo máximo permitido para que fossem utilizados para a Copa do Mundo de 2014. Como você avalia esta medida, ela pode punir quem cumpriu os prazos como vocês da Rede Ímpar Hotéis?

Pablo Ramos  – A rede Ímpar Hotéis cumpriu rigorosamente com os prazos estipulados pela prefeitura. Apesar de o custo ter aumentado um pouco mais devido ao cronograma das datas, conseguimos honrar com o compromisso que firmamos e finalizamos o nosso projeto no período solicitando. Caso os hotéis que atrasem em suas obras realmente sejam anistiados, espero que a prefeitura consiga realizar algum tipo de mobilização que proporcione benefícios exclusivos para os hotéis que finalizaram as obras na data correta. São assuntos que serão amplamente discutidos.

 

Revista Hotéis  –  Os indicadores da hotelaria de Belo Horizonte apontam queda na taxa de ocupação e da diária média em razão da super oferta de novos leitos. Você acredita que o mercado pode se recuperar rapidamente e o que se faz necessário?

Pablo Ramos  – Acredito, sim, na recuperação do mercado hoteleiro, porém é fundamental a mobilização de todo o trade para que isto ocorra. Agora, é necessário que o setor fique atento no calendário turístico da capital mineira, pois os eventos fomentam o turismo de negócios e, consequentemente, proporcionam uma maior demanda para os hotéis. Neste aspecto, temos ainda a Olimpíadas, evento que tornará o Brasil e também Belo Horizonte foco dos veículos midiáticos.

 

Revista Hotéis  –  Quais as ferramentas que a Ímpar Hotéis utiliza para distribuição e vendas e as que analisa adotar para maximizar as vendas?

Pablo Ramos  – Temos uma forte atuação no mercado comercial e contamos com uma excelente flexibilização nas tarifas dos produtos. Os produtos que são comercializados pela Ímpar Hotéis e a forma que é dada a negociação facilitam todo o processo comercial, o que implica na fidelização dos clientes, o que hoje não é comum no mercado.

Revista Hotéis  –  A rede Ímpar Hotéis pretende crescer através da segmentação de marcas e posteriormente franquiá-las ou irá crescer sob administração e conversão de novos empreendimentos?

Pablo Ramos  – O foco da rede Ímpar Hotéis é trabalhar com investidores específicos, optando por atuar com empreendimentos que tenham poucos investidores. Este é o modelo que hoje trabalhamos, não podemos mudar a regra do jogo já que esta dando certo.

Publicidade
Tramontina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA