Publicidade
Expo Retomada

Hotelaria do estado de Alagoas comemora alta taxa de ocupação

Os feriados nacionais recorrentes no mês de abril proporcionaram a visita de muitos turistas para o estado de Alagoas. Com a chegada do Dia do trabalhador, a expectativa é que a ocupação hoteleira se mantenha positiva, movimente a cidade e gere mais emprego e renda para o estado. De acordo com dados da ABIH — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas, a ocupação nos hotéis associados à entidade para o dia 1º de maio está em 73%, mas com expectativa de melhora com as vendas de última hora. Já nos feriados passados, Tiradentes e Semana Santa, a média se manteve, se comparada com 2016, atingindo 83% e 84%, respectivamente.

Maurinho Vasconcelos: “Os bons resultados da ocupação em nosso Estado é fruto da parceria entre as entidades as entidades públicas e privadas do setor de turismo” – Foto – Divulgação

No entanto, o setor tem sentido os efeitos da economia nacional. Apesar das ocupações se manterem, a hotelaria tem sofrido com o congelamento das tarifas. Muitos hotéis estão com os mesmos valores de 2014, dificultando o acompanhamento dos custos, que hoje estão bem acima, em comparação com três anos atrás.

Publicidade
Harus

Segundo Vasconcelos, os dados da ocupação são resultados da parceria entre as entidades as entidades públicas e privadas do setor de turismo em Alagoas que é destaque nacional. “Com a parceria da Sedetur e Semptur, divulgamos e promovemos Alagoas em feiras e eventos de grandes mercados emissores regionais e nacionais. Não só Maceió, como também outros destinos do estado, Maragogi, Barra de São Miguel, Francês, São Miguel dos Milagres e Piranhas, por exemplo, que têm se fortalecido com o crescimento da hotelaria”.

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image