Publicidade
SPCVB

Hotelaria de Brotas (SP) cresce e dá a volta por cima em 2021

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Artigo de Fabio Pontes* – União é sinônimo de resultados. No turismo, a sinergia entre cada área da rede de serviços é essencial para o destino oferecer a cada um o seu lugar ao sol. Em um período no qual o setor foi posto à prova em todo o mundo, os representantes do segmento em Brotas somaram forças e o resultado é uma performance histórica em 2021, com destaque para a rede hoteleira.

Publicidade
Clima ao Vivo

Com 53 hotéis e pousadas, 2,6 mil leitos, Brotas encerrou o ano com mais de 72 mil vouchers emitidos em hospedagens, um crescimento de 30% em relação a 2020. O ano foi fechado ainda com a melhor movimentação para o mês de dezembro em toda a série histórica, com 9.501 reservas, volume 21% superior se considerados os 7.810 registros no igual período do ano anterior.

Hotelaria de Brotas (SP) cresce e dá a volta por cima em 2021

Brotas conta com 53 hotéis e pousadas que perfazem 2,6 mil leitos(Foto: divulgação)

Publicidade
Soluções 1

Se 2021 foi um bom ano para a hotelaria e o turismo em Brotas, este impulso nas atividades é representado também pela constante inovação. Novos empreendimentos chegaram, outros empresários, atentos às necessidades de seus hóspedes, seguiram na mesma direção. Neste particular, falamos de muitas tendências que emergiram no pós-2019: a volatilidade em estar em qualquer lugar com o regime de teletrabalho; a adaptação dos ambientes para a convivência com pets; conectividade e a harmonização entre os cenários da natureza com o conforto de piscinas aquecidas ou atividades recreativas para crianças.

Democratizar o turismo é outro ponto convergente nas linhas que ilustram o crescimento da atividade em Brotas. A promoção de produtos e serviços para diferentes tipos de propostas e perfis de público é o que atrai os visitantes em uma escala crescente, que em 2021 acumulou uma alta de 16% se analisados os montantes do ISS Turístico dos dois últimos anos.

Hotelaria de Brotas (SP) cresce e dá a volta por cima em 2021

Ponte suspensa do Ecoparque Cassorova, em Brotas, capital do turismo de aventura no interior de São Paulo – Foto – Divulgação

Publicidade
Encontro da Hotelaria

Para este ano, a perspectiva é das melhores. Novidades nos atrativos, ecoparques, operadoras de turismo e uma agenda de eventos que reúne de motociclistas a praticantes de maratonas e provas a nado. Brotas segue com seu espírito de aventura e, a cada ano, com novas emoções.

*Fabio Pontes é Secretário de Turismo de Brotas, um dos principais destinos no Brasil de turismo de aventura.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA