MatériasMercadoÚltimas Notícias

Hotelaria de Alagoas registra ocupação de 92% para o réveillon

Estes dados são da ABIH/AL — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas e os números são superiores a média do ano anterior, que registraram 75% e 85%, respectivamente. Segundo o Presidente da ABIH-AL, Maurinho Vasconcelos, os dados são fruto da parceria da entidade com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Secretaria Municipal de Promoção ao Turismo. “Ao longo do ano, desenvolvemos um trabalho contínuo de divulgação e promoção de Alagoas. Com a Sedetur e Semtur, participamos de feiras nacionais e internacionais, realizando treinamentos com os agentes de viagem sobre o destino. Através de articulações com as companhias aéreas, Maceió ganhou novos voos para a temporada, o que facilita a vinda de turistas”, explica.

Publicidade
APP da Revista Hoteis
Maurinho Vasconcelos: “Os bons dados da ocupação são resultados da parceria entre as entidades as entidades públicas e privadas do setor de turismo” – Foto – Divulgação

Maurinho ainda conta que o marketing digital foi um grande aliado no crescimento dos números. “O portal e os perfis nas redes sociais do Visite Alagoas reúnem as principais informações sobre o estado, desde roteiros a agenda cultural. Eles se tornaram um grande meio de divulgação do destino, nessa era digital, e tem sido acessado por pessoas de todo país, que procuram praticidade e as melhores opções de entretenimento, passeio e hospedagem no nosso estado”.

Publicidade
Ameris

Otimismo em janeiro

A expectativa para janeiro de 2018 é de uma boa temporada, porém os hotéis ainda possuem disponibilidade de venda. Segundo levantamento da ABIH-AL, a expectativa, até então, está de 75%. Em 2017, o mesmo mês registrou 85% dos quartos dos hotéis associados à ABIH-AL ocupados.

Para o presidente da ABIH-AL, os dados para janeiro de 2018 devem aumentar com a proximidade da data. “Há um ano, mais ou menos, temos observado a mudança no perfil dos turistas que nos visitam. Eles têm optado por fechar seus pacotes ou hospedagem de última hora, fazendo com que a ocupação aumente mais perto da ocasião”, conta.

Publicidade
Fispal

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA