AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Hotelaria carioca rompe com a Decolar

Terminou agora há pouco uma reunião no Hotel Arena Copacabana da ABIH/RJ — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro e ficou decidido por unanimidade o rompimento das relações comerciais com a empresa boicote à Decolar.com. A reunião contou com a presença de diretores e gestores de mais de 80 grupos hoteleiros que operam na cidade. Com esta decisão, mais de 90% da oferta de leitos da cidade do Rio de Janeiro deixa de ser comercializada pela agência online.

Publicidade
Desbravador

O boicote à Decolar teve início no dia 6 de julho, quando dezenas de hotéis fecharam seus canais de vendas com a Decolar após a empresa aumentar o comissionamento para margens que ultrapassam 20%. Houve algumas tentativas lideradas pela ABIH/RJ com o objetivo de negociar alternativas ao reajuste imposto unilateralmente. Como não houve posição favorável a redução do aumento por parte da Decolar, o rompimento foi a alternativa encontrada.

A reunião que aconteceu hoje também foi prestigiada por representantes dos principais destinos turísticos do Estado do Rio de Janeiro que defendem a extensão do posicionamento também aos empreendimentos de hospedagem dos demais municípios fluminenses, como Niterói, Búzios, Cabo Frio, Petrópolis e Teresópolis.

Publicidade
Fispal

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA