Publicidade
Retomada do turismo

Hotelaria carioca comemora bom desempenho neste Carnaval

O Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município – Hotéis Rio divulgou nesta quarta-feira, dia 19, a última prévia da pesquisa de ocupação hoteleira para o Carnaval 2020.

Depois do melhor Réveillon dos últimos tempos, com ocupação fechando bem perto dos 100%, e de uma entressafra entre a virada do ano e o Carnaval com ocupação superior a 80%, o setor de turismo segue otimista.

Publicidade
Continuum

A média geral da cidade registra 89%, tendo a Zona Sul como região mais procurada, com mais de 95% dos quartos reservados para o feriadão.

Na sequência vêm os bairros Flamengo (93%), Barra da Tijuca (80%) e Centro (74%).

Publicidade
Totaline

A procedência dos hóspedes é prioritariamente nacional (77%), tendo São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro entre os destinos mais procurados. Entre os estrangeiros (23%) lideram os Argentinos e Chilenos.

No interior do Estado, a pesquisa de ocupação hoteleira da ABIH-RJ (Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro) para o Carnaval 2020 aponta ocupação média de 81%.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

O estudo, realizado a partir das reservas confirmadas até o momento, aponta Petrópolis (91,33%), Búzios (87,67%), Nova Friburgo (87,50%) e Itatiaia – Mauá e Penedo (86,46%) entre os destinos mais procurados para o feriado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image