Hotelaria aposta no ineditismo e criatividade para atrair hóspedes

Com a retomada da hotelaria, empreendimentos começam a oferecer atrações que fogem do convencional para se posicionarem de forma competitiva no mercado e na preferência pelos hóspedes

Muito se falou durante todo o ano sobre a pandemia do novo coronavírus e como ela obrigou a adoção de um novo estilo de vida em todo o mundo, tanto no âmbito pessoal como no profissional. O turismo foi um dos setores mais atingidos pela pandemia, já que a ordem para a não proliferação do vírus foi “se puder, fique em casa”, obedecida pela população mundial, pelo menos no sentido de não viajar, substituindo essa modalidade de lazer por outras, menos arriscadas em períodos como o que estamos atravessando.

Publicidade
Desbravador

Consequentemente, outros setores que integram a cadeia produtiva do turismo, como alimentação fora do lar e hotelaria, também se viram em apuros, justamente em uma fase em que se vislumbrava a luz no fim do túnel após anos de crises econômicas e cenário político instável, que não permitia previsões assertivas sobre o futuro. Depois de meses de suspensão de atividades, a hotelaria voltou a operar (juntamente com outros setores da indústria e do comércio), mas uma questão ainda pairava no ar: quem ocuparia seus quartos e principalmente, por que o fariam, se ainda não existe uma vacina oficial e definitiva? A hotelaria, que sempre se valeu da reinvenção e da criatividade para atrair hóspedes e manter a concorrência, se viu obrigada a não apenas reinventar-se uma vez mais, como também oferecer serviços inéditos e atrativos nunca antes vistos, confirmando a chegada do “o novo normal”. O esforço teve de ser redobrado para garantir, ao mesmo tempo, a certeza da segurança em termos de cuidados em higiene e limpeza e o despertar do desejo por novas experiências nos viajantes, que fora adormecido e amedrontado pela pandemia.

LEIA MAIS
Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA